Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team preparado para as pistas rápidas da zona raiana de Idanha-a-Nova
am Racing Team preparado para as pistas rápidas da zona raiana de Idanha-a-Nova

am Racing Team preparado para as pistas rápidas da zona raiana de Idanha-a-Nova

Os pilotos do am Racing Team – Alexandre Mota e Aníbal Mendonça, estão preparados para enfrentar a penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que a Escuderia Castelo Branco organiza este fim de semana nas rápidas pistas raianas de Idanha-a-Nova, mas desta vez, no lugar do Nissan Proto, vão alinhar com um robusto Nissan Patrol GR, com o qual o piloto pretende terminar a época participando nas 24 Horas TT Vila de Fronteira.

O carro sofreu uma completa revisão e preparação com vista às derradeiras provas do campeonato e a Fronteira, fazendo com que todos acreditem que, apesar de não ser um TT da última geração, será possível rodar depressa e garantir um bom resultado, para já na prova beirã, mas também em Portalegre e na corrida que encerra a época de TT de 2016. Tal como foi afirmado anteriormente, a solução Patrol GR, foi assumida para a dupla não “perder mão” mas o piloto está confiante em que vai ser possível andar no meio dos mais rápidos, ainda que não é o resultado final que importa a toda a equipa: “O Nissan Proto já está na fase de preparação para 2017 e por isso vamos apostar no melhor resultado possível com o Patrol, mas pensando sempre que estamos igualmente a preparalo para enfrentar o grande desafio que são as 24 Horas de Fronteira. Não sendo um carro ganhador, perante os protótipos franceses, é, no entanto, um veículo muito fiável e suficientemente rápido para podermos manter um ritmo vivo, mas consistente, que se pede para uma prova como as 24 Horas de Fronteira. Estamos numa fase de transição mas vamos à luta e participamos com a vontade do primeiro dia, pelo que esperamos conseguir os melhores resultados possíveis.”

Será portanto com o Nissan Patrol GR nr. 525, que o AM Racing Team vai estar presente na Baja TT Idanha, que a Escuderia Castelo Branco organiza na zona raiana, nos próximos dia 9 e 10 de Setembro e que marca a “rentrée” do TT nacional de 2016.

Todos os detalhes sobre esta competição podem ser consultados através do site – www.escuderiacastelobranco.pt, mas são estas as linhas gerais da prova beirã:

9 de SETEMBRO – 6ª Feira

9h00 – 13h00 – Verificações Administrativas

9h30 – 12h30 – Reconhecimento do Prólogo

9h30 – 13h30 – Verificações Técnicas

15h35 – Briefing com os pilotos no Secretariado

16h45 – Partida do Pódio para o Prólogo

17h10 – Partida do Prólogo (1ª passagem)

18h40 – Partida (prevista) do Prólogo (2ª passagem)

10 de SETEMBRO – S

ábado 7h00 – Hora Limite para entrada dos carros no Parque de Partida

8h00 – Partida do Pódio para o 1º Setor Seletivo

8h25 – Partida para o 1º Setor Seletivo

10h40 – Chegada prevista do 1º Setor Seletivo

13h40 – Partida para o 2º Setor Seletivo

16h40 – Chegada prevista do 2º Setor Seletivo

 

Scroll To Top