Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA NO PÓDIO NO GT OPEN
AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA NO PÓDIO NO GT OPEN

AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA NO PÓDIO NO GT OPEN

A equipa da AMN Sport voltou a colocar em pista o Porsche GT 3 R, com que António Nogueira tinha participado pela ultima vez no ano passado no circuito de Vila Real. Assim o bonito Porsche esteve guardado todo este tempo, e no seu regresso ao Estoril, acabaria a primeira corrida na quarta posição em termos de categoria, para na segunda  corrida subir ao pódio, isso fruto do terceiro lugar alcançado com todo o mérito.

Por isso embora muito fatigado, António Nogueira, depois da cerimónia do pódio, começou por nos dizer “ o balanço deste fim de semana é muito positivo, pois para mim estas duas corridas foram um autêntico desafio. Desafio porque fiz um teste de resistência a mim mesmo, pois o meu Porsche GT 3 R, foi o único carro em pista com um único piloto, custou, mas consegui”.

Mas o piloto natural da Régua continuaria “ há quase um ano que não me sentava no Porsche GT 3, e nem sequer tive tempo para testar antes da prova”. Mas pelos vistos a 1ª corrida foi difícil como nos explicou “ foi difícil, pois primeiro, não tinha ritmo, que aos poucos fui adquirindo, e depois acabei por ficar sem pneus, pois o carro estava com o set-up  para os pneus da Pirelli e aqui tivemos de usar Michelin. Por isso no meio disto tudo tive muita sorte, pois não arrebentaram. Mas outro handicap, foi o cansaço, na realidade poderia ter arranjado um companheiro para partilhar o volante, mas embora muito fatigado, sinto que passei o teste”.

Já com mais ritmo, a segunda corrida foi bem melhor que a primeira “ sem dúvida alguma, já tinha outro ritmo, a equipa de mecânicos conseguiu encontra o set up correcto para os pneus, e o comportamento do Porsche GT 3 R melhorou de forma considerável, prova disso é que comecei a fazer menos três segundos por volta. Como é lógico arranquei nas duas corridas da ultima posição da grelha, foram catorze carros em pista, dos quais há a destacar a participação de onze pilotos profissionais, e alguns carros , também se estrearam nesta prova, como por exemplo o Mercedes SLS com que António Coimbra e Luis Silva correram. Mas creio que também o Lamborghini era um carro  novo, assim como os BMW M 6, carros já equipados com a ultima tecnologia, e muito difícil de os conseguir bater. Se tivesse as ultimas evoluções para este Porsche, estou convencido que conseguia andar no meio do pelotão. Mas a verdade é que a  minha vida profissional está a limitar-me muito as corridas, mas gostava esta época de fazer mais  umas corridas. A minha situação profissional, está a tal ponto que não consegui chegar a tempo para fazer os treinos, e  ainda não sei se poderei participar na Rampa da Falperra, vamos lá ver”, disse-nos.

 

 

Scroll To Top