Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA SEM SORTE NO CIRCUITO DE VILA REAL
AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA SEM SORTE NO CIRCUITO DE VILA REAL

AMN SPORT E ANTÓNIO NOGUEIRA SEM SORTE NO CIRCUITO DE VILA REAL

A equipa da AMN Sport e António Nogueira não tiveram a sorte pelo seu lado nesta sua participação no circuito de Vila Real, onde o motor do Ford Capri não aguentou o esforço solicitando na primeira corrida, e seria obrigado a renunciar.

 

Mas desde o inicio, que António Nogueira mostrou a todos que estava ali para ganhar, e que por isso iria andar depressa. Assim afirmou, assim concretizou, e rapidamente o piloto natural da Régua começou logo na sessão de treinos cronometrados a ser autor de tempos para a primeira linha da grelha de partida, sendo apenas batido quase no final da sessão pelo Porsche 911 RSR de João Macedo e Silva. Mesmo com este cenário, António Nogueira confessava-nos “ lutei até ao fim, não quis forçar mais o motor, de forma a poder  ter toda a potencia para a corrida, que estou a vislumbrar que vai ser muito renhida, mas vou até ao fim, quero vencer aqui em Vila Real com o Capri”.

 

A verdade é que mal se acende o semáforo verde na grelha de partida, o piloto da AMN Sport parte muito bem, mas insuficiente para conseguir bater o Porsche 911 RSR, mas esta corrida seria de pouca dura, pois uma carambola entre cinco participantes originou bandeira vermelha e mais uma espera para que os rails afectados fossem substituídas.Com nova partida, o Porsche toma a dianteira, com o Capri de Nogueira colado na sua esteira, durante algumas voltas, até que de repente o piloto ouve um barulho estranho no motor e acaba por encostar, verificando rapidamente que a corrida tinha terminado por ali, com o motor partido, sem hipótese de recuperação para a prova do dia seguinte. Por isso na chegada ao local onde se encontrava o seu espaço, António Nogueiracomeçou por nos dizer “ foi pena, estava a andar tão bem, no arranque deixei o João Macedo e Silva ir na frente, mas estava a preparara-me para o tentar ultrapassar, embora saiba que não seria tarefa nada fácil. O meu objectivo era vencer, mas tal não foi possível, nem sempre se pode ganhar”. Sobre o motor do Capri “ logo após a chegada do Ford Capri, a minha equipa de mecânicos viu logo que não havia hipótese de alinhar na corrida de domingo, pois não temos motor suplente, e depois os estragos neste motor foram muito grandes, pouca coisa se deve aproveitar. Tenho pena, que isto tivesse acontecido, o carro estava mesmo bom, mas as corridas tem destes imprevistos, agora há que saber gerir, não há mais nada a fazer”……

 

 

PARTICIPAÇÃO CONDICIONADA NA RAMPA DO CARAMULO

 

Embora inscrito, ainda não há certezas se a AMN Sport e António Nogueira vão alinhar na Rampa do Caramulo, mas isso tem uma razão como nos explicou o piloto da Régua “ estou inscrito na rampa de forma condicional, e isso porque não sei se vou ter de fazer uma viajem ao exterior, tudo irá depender da resposta que receber amanha, se for para avançar, não alinharei, caso contrário, os meus adversários poderão contar comigo, por isso até lá temos de aguardar”.

 

 

Scroll To Top