Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ana Matos em segundo no Ralicross Vila de Mação
Ana Matos em segundo no Ralicross Vila de Mação

Ana Matos em segundo no Ralicross Vila de Mação

 

Não foi uma prova de todo fácil, mas o balanço final é muito positivo! A jovem piloto Ana Matos concluiu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross, o Ralicross Vila de Mação na segunda posição da categoria rainha da modalidade, os Super Cars!
A piloto de Aveiro centrou os seus objetivos em evoluir com o seu Peugeot 206 Super Car mas a tarefa não foi de todo fácil, já que além de sentir alguns problemas de direção assistida, a muita chuva que caiu no Domingo, deixou o traçado da pista da Boavista muito escorregadio, com todos os pilotos a sentir naturais dificuldades para impor andamentos.
Ana Matos apostou numa prova cautelosa, foi cumprindo manga a manga sem correr riscos, aproveitando sobretudo para acumular mais alguns quilómetros no seu 206, terminando a decisiva final com um brilhante segundo lugar.
Como salienta a piloto da Matos Sport “Não tivemos disponibilidade para testar com o carro antes da prova, pelo que só no decorrer das mangas tivemos noção das melhorias conseguidas.
Além disto tivemos a condicionante do mau tempo que se abateu sobre a prova, que deixou a pista muito escorregadia! Quer no asfalto, quer na terra era bastante difícil conseguir andar com o carro a direito e a extrema potência destes carros em nada ajuda nestas situações, mas tentei ao máximo não cometer erros, andar o mais regular e eficaz possível para chegar sempre ao melhor resultado possível!
O resultado final foi bom, conseguimos uma boa colheita de pontos para campeonato e sobretudo acumulamos ainda mais experiência e conhecimento do carro em diferentes condições que serão certamente uma mais-valia no decorrer da época”.
Com este resultado Ana Matos ocupa no momento a segunda posição do Campeonato após as duas primeiras provas. O Campeonato prossegue no final do mês com o Ralicross de Castelo Branco.

 

Scroll To Top