Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Ana Valente e Magda Ferreira vencem I Rallye Vidreiro Histórico
Ana Valente e Magda Ferreira vencem I Rallye Vidreiro Histórico

Ana Valente e Magda Ferreira vencem I Rallye Vidreiro Histórico

O Clube Automóvel da Marinha Grande organizou, no dia 27 de Setembro de 2014, o I Rallye Vidreiro Histórico, quarta prova pontuável para a Classic Cup 2014.
Cerca de seis dezenas de equipas alistaram-se à partida na capital do vidro.
A prova foi dividida em duas secções, sendo que a primeira ligou a Marinha Grande a Rio Maior e a segunda partiu desta cidade até Leiria.
À hora do almoço, a equipa feminina, Ana Valente – Magda Ferreira em Golf GTI ocupava o primeiro lugar e a seis segundos estavam António Ramos – Ivo Tavares num Golf GTI MKI. E com apenas mais três segundos João Paulo Martinho – Tiago Caio ocupavam a terceira posição.
Durante a tarde, a caravana do I Rallye Vidreiro Histórico fez mais quatro provas, passando por Monizes, Porto de Mós, Barrenta, Sra. do Monte, e Cortes.
No final do rally Ana Valente e Magda Ferreira foram coroadas vencedoras da prova, mantendo a dupla António Ramos/Ivo Tavares o segundo posto, com a subida ao último lugar do podium dos leirienses Rui Pereira/Filipe Menezes.
A super especial deste Rallye realizou-se nas imediações do estádio municipal de Leiria e esteve integrada na I Mostra de Veículos Antigos, organizada pela Câmara Municipal.
João Mexia Leitão – Nuno Machado em Porsche 911 ganharam esta prova, seguidos de Gonçalo Figueirôa – João Marques em BMW 323i e de Mike Braun – Ivo Santos em, também, BMW 323i.
A entrega de prémios foi realizada dentro do estádio, sendo que a equipa feminina manteve o primeiro lugar do podium com 51 pontos de penalização, no segundo lugar ficou a melhor equipa masculina – António Ramos / Ivo Tavares com mais 12 pontos. Na terceira posição ficou Rui Pereira – Filipe Meneses em Opel 1904 SR com uma de diferença de 9 segundos para o segundo classificado. O quarto posto, e apenas 2 segundos, José Grosso – João Sismeiro em Ford Escort RS2000 e a fechar o top five, Paulo Marques – José Carvalhosa em BMW 1602, penalizando um total de oitenta pontos.
O Ferodo Queimado foi o melhor Team.
A Uno Cup, composta só por automóveis Fiat Uno, foi liderada por João Stoffel – Pedro Cochado, seguidos de Nuno Ferreira – Alexandre Neves e a fechar o podium Luís Cavaco – João Jardim Pereira.
Nas contas da Classic Cup, Paulo Marques continua a liderar a classificação de pilotos no entanto, Magda Ferreira assumiu a liderança na classificação de navegadores.
A Classic Cup regressa a 25 de Outubro com o Rallye NDML Histórico organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.

 

Scroll To Top