Segunda-feira , Outubro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / André Martins cumpre no GP de Portugal
André Martins cumpre no GP de Portugal

André Martins cumpre no GP de Portugal

André Martins com jornada bastante exigente em Portugal, assume terceira posição da categoria YouthCup.

Jovem aguedense demonstra bastante maturidade perante as adversidade e mostra bom andamento na jornada beirã.

A caravana mundialista regressou a Portugal, para na cidade de Gouveia e pelo segundo ano consecutivo, se disputar mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Com centro neválgico e especiais no bonito Parque da Senhora dos Verdes, esta etapa sob a égide da FMP era também pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro (terceira jornada).

A acção teve início logo ao final da tarde de sexta-feira com a realização da Super-Especial desenhada no Centro Hípico de Gouveia. Muito público presente para vibrar pelos pilotos em competição. André Martins garantia a 5ª posição a pouco mais de oito segundos do líder da classe – Jean-Baptiste Nicolot (FR).

O sábado “acordou” bastante chuvoso e fruto das condições meteorológicas adversas dos últimos dias um pouco por todo país, percurso e especiais tornaram-se literalmente pântanos. A progressão dos pilotos tornou-se quase impossível, e a organização tomou por bem encurtar o número de voltas. Com duas voltas cumpridas, André Martins garantiu a 6ª posição entre os jovens pilotos YouthCup.

Com alterações feitas ao percurso/especiais, e com a chuva a cair com menos intensidade, domingo e já sem as classes nacionais (anulação de prova), os mundialistas cumpriram três voltas a um exigente traçado. Com novo 6º lugar, o jovem luso assumia assim a terceira posição em termos de Campeonato do Mundo. Visivelmente cansado mas muito satisfeito, André Martins comentou: “Foi uma corrida bastante difícil e em condições extremas. Era uma corrida em que era necessário ter uma grande leitura do terreno, caso contrário perdia-mos bastante tempo com a mota presa nos lamaçais. Senti me bastante bem, apesar de estar a correr num terreno desconhecido e estou feliz por ter conseguido pontos importantes para o campeonato. Obrigado a todos pelo apoio!”

Classificação WEC – Classe YouthCup: 1º Jean-Baptiste Nicolot (FRA) 69; 2º Valerian Debaud (FRA) 63; 3º André Martins (PRT) 42; 4º Jack Edmondson (GBR) 37; 5º Mirko Spandre (ITA) 37;…

André Martins marcará agora presença a 8 de Maio em Valpaços, para mais uma ronda do Campeonato Nacional de Enduro2016.

 

Fotos: OneShotFoto

 

Scroll To Top