Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / André Oliveira estreia-se nos Ds3 em Monchique
André Oliveira estreia-se nos Ds3 em Monchique

André Oliveira estreia-se nos Ds3 em Monchique

 

Este próximo fim de semana, 11 e 12 de Junho terá lugar na Serra de Monchique a 4ª prova do Campeonato de Ralis FPAK com o Clube Automóvel do Sul a levar para a estrada mais uma edição do Rali Vila de Monchique.
A prova que se disputará em asfalto será ainda pontuável para a competição monomarca Challenge Ds3 R1 que contará a partir da prova algarvia com a presença do piloto de Famalicão André Oliveira.
O Rali de Monchique marca assim o arranque da temporada desportiva de André Oliveira que para 2016 irá centrar os seus objetivos no Challenge que utiliza os Citroën Ds3 R1.
Neste primeiro desafio, o piloto pretende perceber onde se situa competitivamente em relação aos seus adversários e essencialmente acumular quilómetros e adaptação ao Ds3 de forma ter o melhor conhecimento possível do carro e nas próximas provas ser ainda mais eficiente com o mesmo.
Como refere o piloto navegado por Sérgio Rocha “vai ser a nossa estreia no troféu e também a primeira prova com o carro. Pretendemos ter uma noção de onde nos situamos em termos competitivos em relação aos nossos adversários com mais experiência e esta época já com um rali realizado.
Vamos tentar fazer uma rápida e boa adaptação ao nosso Ds3, recolher o máximo de informação do carro até porque sendo um troféu todos os detalhes contam e de prova para prova queremos ser mais competitivos para chegar aos melhores resultados possíveis!
Monchique será um rali novo para nós, vamos tentar fazer uma prova em evolução, melhorando o nosso andamento e ritmo a cada especial, dar o nosso melhor e fazer o melhor resultado possível”.
Quanto ao Citroen Ds3 R1 estará entregue à estrutura técnica da Macominho Sport que como vem sendo habitual irá acompanhar a dupla André Oliveira e Sérgio Rocha esta época.
O Rali de Monchique arranca no sábado às 16h10 onde serão disputadas três especiais, uma dupla passagem por Picota e ainda a Super Especial noturna de Monchique. No Domingo terá lugar uma tripla passagem por Foia e Corchas, antes do pódio final previsto para as 14h26. O rali terá um percurso total de 150,55 kms, dos quais 88,17 serão disputados em contra relógio.

 

Scroll To Top