Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / André Oliveira obrigado a desistir no Vidreiro
André Oliveira obrigado a desistir no Vidreiro

André Oliveira obrigado a desistir no Vidreiro

 

Não terminou de forma positiva a edição de 2016 do Rallye Vidreiro para a dupla André Oliveira e Sérgio Rocha, já que foram obrigados a abandonar a prova muito cedo.
O piloto de Famalicão prosseguiu na Marinha Grande a sua adaptação ao seu novo Citroën Ds3 R1 na qual disputou apenas a sua segunda prova, depois da estreia no Rali de Monchique.
André Oliveira entrou motivado mas com cautelas na primeira especial do Farol, evitando percalços numa especial que é muito propícia a furos. A 2ª PE acabou por ser neutralizada, pelo que a equipa prosseguiu com a Super Especial no centro da Marinha Grande, onde conseguiram um bom desempenho e um bom registo, isto apesar de um ligeiro toque num passeio que lhes fez perder alguns segundos.
No sábado a ambição era progredir em termos de andamento, mas logo no arranque da primeira especial, um problema mecânico no Ds3 R1 colocou um ponto final na prova da dupla, que acabou assim por ter uma prestação muito curta na prova em piso de asfalto.
“Entramos motivados no rali de forma a tentar reduzir a desvantagem de andamento para os nossos adversários e conseguimos um bom andamento na primeira PEC. A segunda foi neutralizada devido a um acidente e não podemos melhorar o nosso desempenho! A super especial, correu bem e rodamos sempre com um bom ritmo, isto apesar de um toque que demos num passeio na parte final que nos fez perder alguns segundos.
Em relação ao dia de sábado não há muito a dizer! Logo no arranque da primeira PEC do dia, surgiu um problema mecânico no Ds3 e ficamos ali, exatamente no mesmo local de onde desistimos o ano passado! Uma prova desmotivante, mas não vamos baixar os braços e vamos trabalhar já para a próxima prova”, salientou André Oliveira.
O piloto deixa ainda um especial agradecimento a todos os seu parceiros no projeto, Delta Cafés, Casa Pega Restaurante, Grupo Mar Comercio de Bacalhau, Imagin Publicidade, Gintágua, Presticar, Pagi Confecções Lda, Talhos J futuro, Auto Reparadora Ribeirais MacominhoSport.

 

Scroll To Top