Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / André Pires e Nuno Caetano presentes no GP Macau
André Pires e Nuno Caetano presentes no GP Macau

André Pires e Nuno Caetano presentes no GP Macau

A cumprir a sua 62ª edição o Grande de Prémio de Macau acolhe igualmente este fim-de-semana, e pela 49ª vez na sua história, três dezenas dos melhores pilotos de motociclismo a nível mundial para discutirem a vitória numa das pistas mais carismáticas e difíceis em todo o planeta.

Entre os participantes voltam a estar pilotos portugueses, desta feita André Pires e Nuno Caetano, convidados pela organização a marcar presença num dos tradicionais eventos de final de ano.

Com experiência nos 6.200 metros do estreito Circuito da Guia ambos os pilotos realizaram já a qualificação com vista à corrida que se realizará amanhã ás 15 horas e 05 minutos locais (08h05m hora de Portugal continental), enfrentando não apenas a concorrência de respeito mas igualmente temperaturas elevadas que têm marcado esta edição 2015 do GP de Macau.

No final do procedimento André Pires conseguiu a 23ª posição e Nuno Caetano não conseguiu melhor que o 30º posto, este a contas com as dores de uma recente operação a uma clavícula que o tem impossibilitado de conseguir fazer várias voltas consecutivas na tentativa de conseguir o melhor tempo possível.

O britânico Martin Jessop foi o mais rápido na qualificação, conseguindo pela primeira vez a ‘pole’ no traçado e sendo mesmo o único a conseguir realizar uma volta em 2 minutos e 24 segundos. A corrida terá uma duração de 12 voltas ao circuito de Macau e mais uma vez os especialistas britânicos são os grandes candidatos à vitória.

 

Scroll To Top