Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / André Pires único luso na Guia
André Pires único luso na Guia

André Pires único luso na Guia

Aos comandos de uma Bimota da equipa oficial britânica do construtor italiano o transmontano André Pires será em 2016 o único português a competir no GP de Macau de motociclismo que comemora o seu 50º aniversário.

Fruto da sua experiência nos dois últimos anos em provas de Road Racing o piloto português é o único luso na actualidade que cumpre com os parâmetros exigidos pela organização da prova macaense para poder receber o convite para participar no mítico GP de Macau. Participar em provas como a North West 200, a Ilha de Man ou o GP do Ulster são exigências da Comissão Organizadora da prova e depois de ter estado na Ilha de Man neste ano de 2016 André Pires foi assim convidado para estar em Macau.

No ano passado André Pires foi 20º aos comandos de uma Yamaha R1 e este ano regressa com a Bimota BB3 da Bimota UK ao lado de Ben Wylie para integrar o pelotão de quase três dezenas de pilotos que entre os dias 17 e 19 de Novembro vão discutir a vitória no 50º GP de Macau para as motos. O Circuito da Guia com os seus mais de seis quilómetros é um dos mais exigentes e desafiantes do motociclismo mundial e em 2016 André Pires será o único piloto português a participar no GP de Macau.

 

Scroll To Top