Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / André Rodrigues no pódio em Monchique
André Rodrigues no pódio em Monchique

André Rodrigues no pódio em Monchique

André Rodrigues e Eurico Adão levaram o Citroen DS3 R1 com as cores do Sport Lisboa e Benfica ao terceiro posto do Challenge DS3 R1 no Rali de Monchique, prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis.

 

Naquela que era a sua estreia em ralis na presente temporada e apenas com uma curta sessão de testes, André Rodrigues teve uma prestação em crescendo, com o cimentar da confiança ao longo da prova algarvia a levá-lo a melhorar significativamente os seus tempos nas segundas passagens, sendo o piloto que mais posições recuperou ao longo do rali.

 

O piloto que conta com os apoios do Sport Lisboa e Benfica, Confrasilvas, Dyrup, Vidrofornense, Semeca, Etopi, ACPA, JM Póvoa e SAM’S comentava no final do rali que  “para primeiro rali desta época não poderia partir com grandes expectativas, pois esta prova servia essencialmente para me readaptar ao ritmo de corrida, pois já não corria há cerca de um ano, e não sabia como nos iriamos situar face á concorrência. O primeiro troço face a essa circunstância acaba sempre por servir para perceber um pouco como tudo funciona e perdemos algum tempo. Melhorámos bastante na segunda passagem, a nossa confiança aumentou e no segundo dia de competição entrámos fortes. Nesse segundo dia fomos gerindo o nosso andamento e consequentemente a nossa posição, pelo que estamos muito satisfeitos por termos terminado esta primeira prova no pódio”.

 

André Rodrigues destacou ainda a “confiança dos nossos patrocinadores, fundamentais para podermos estar de regresso ao Challenge DS3 R1 e a quem retribuímos com este pódio, assim como à PT Racing, que para além de nos ter entregue um carro perfeito, foi um apoio muito importante ao longo de todo o fim-de-semana de rali”.

 

André Rodrigues e Eurico Adão concluíram o Rali de Monchique na terceira posição entre os concorrentes do Challenge DS3 R1, somando ainda um excelente quinto posto entre as viaturas de duas rodas motrizes.

 

A próxima prova será o Rali Vidreiro, prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e que terá lugar nos dias 24 e 25 de Junho.

 

Scroll To Top