Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / ANDREAS MIKKELSEN COM A CITROËN NO RALI DE ITÁLIA/SARDENHA
ANDREAS MIKKELSEN COM A CITROËN  NO RALI DE ITÁLIA/SARDENHA

ANDREAS MIKKELSEN COM A CITROËN NO RALI DE ITÁLIA/SARDENHA

O Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team alterou a composição das suas equipas para o Rally Italia Sardegna (8 a 11 junho), com a inscrição da dupla Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger para o Citroën C3 WRC n° 9.A cerca do meio da temporada, esta oportunidade recíproca fará com que a equipa possa beneficiar da experiência da dupla norueguesa, 3ª classificada no Campeonato do Mundo de 2016, ao mesmo tempo que lhes permite o regresso ao primeiro plano, num WRC versão 2017.A Citroën Racing mantém-se fiel à sua política de detecção e formação de jovens pilotos, bem como na sua utilização. A dupla Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau estará de voltar ao seu C3 WRC no Rali da Polónia (29 junho a 2 julho).

 

Aquando do seu regresso oficial ao Campeonato do Mundo FIA de Ralis, a Citroën definiu com objetivo principal ganhar provas de um modo regular. Com uma primeira vitória obtida no final do Rali Guanajuato México tal foi parcialmente alcançado.

No entanto, o decurso da primeira metade da temporada levou a Citroën Racing a analisar uma expansão do seu efetivo de pilotos. Como tal, Andreas Mikkelsen irá juntar-se, de modo pontual, à equipa por ocasião do Rally de Itália/Sardenha. Terceiro classificado no Campeonato do Mundo de 2016, onde alcançou duas vitórias, mas sem volante para a presente temporada do WRC, o piloto norueguês irá descobrir o Citroën C3 WRC. Para melhor o preparar, a Citroën Racing irá organizar um dia de testes antes do rali.

Por este fato, Stéphane Lefebvre não estará à partida da prova italiana, sendo que o piloto francês apenas fará o reconhecimento do percurso, antes de se concentrar na sua próxima participação, o Rali da Polónia.

Explorando a oportunidade de contar com um piloto experiente e disponível, a Citroën demonstra a sua determinação em tornar rentável o seu regresso oficial ao Mundial de Ralis da FIA.

 

Yves Matton, Directeur de Citroën Racing: “Após os seis primeiros ralis da temporada, parece que os resultados da Citroën Total Abu Dhabi WRT não estão completamente à altura dos objetivos definidos no início da temporada. Ao mesmo tempo, Andreas Mikkelsen está ativamente à procura de poder voar ao mais alto nível do Mundial de Ralis. Chegámos, assim, a um acordo para que ele possa estar ao volante de um dos nossos C3 WRC no Rali de Itália/Sardenha. Acho que estamos todos muito satisfeitos com esta oportunidade! O Andreas tem uma boa experiência desta prova, o que não é nosso caso, pois a equipa Abu Dhabi Total WRT não esteve presente na Sardenha no ano passado. Devido a uma preparação limitada, o Andreas não tem nenhum objetivo definido. Pedimos-lhe, muito simplesmente, para andar num ritmo consistente com suas sensações ao volante. Gostaríamos de agradecer à FIA e à Skoda Motorsport por nos ter autorizado esta alteração, bem como ao Stéphane Lefebvre, que cede o seu lugar nesta prova. Não é uma sanção ou uma questão relativa ao nosso investimento em jovens pilotos, mas uma decisão projetada para otimizar as hipóteses da Citroën. O Stéphane aceitou a necessidade de se colocar ao serviço da equipa, sendo que estará também presente na Sardenha para os reconhecimentos e, depois, na Polónia, para ali disputar o rali.”

Andreas Mikkelsen: “Não é segredo para ninguém que desde o final da temporada de 2016 estou à procura de uma solução para continuar a evoluir ao mais alto nível dos ralis mundiais Estou, por isso, muito feliz por poder juntar-me à Citroën Total Abu Dhabi WRT por ocasião do Rali de Itália/Sardenha. O palmarés da Citroën no WRC é impressionante e estou ansioso para trabalhar com esta equipa. Vitorioso no primeiro rali de terra da temporada, o Citroën C3 WRC mostrou que o seu potencial e evolução parecem regulares. Estou ansioso por definir as minhas marcas nos testes e, em seguida, iniciar a preparação do rali. Sentirei, sem dúvida, algumas dificuldades no início, mas o essencial para mim será estar verdadeiramente de regresso ao topo. Gostaria de agradecer a todos aqueles que trabalharam para que esta oportunidade se concretizasse.”

 

Scroll To Top