Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / ANTEVISÃO DA RONDA DE 14
ANTEVISÃO DA RONDA DE 14

ANTEVISÃO DA RONDA DE 14

A sexta corrida do ano vai finalmente começar…

Tem havido drama e emoção desde que os pilotos aterraram no Porto. Acabaram-se os testes, as trajetórias estão definidas e agora chegou o momento de competir! Aqui fica o alinhamento para a ronda de 14.

Heat 1
Mikael Brageot vs Michael Goulian
Será um heat muito interessante. Ambos os pilotos já realizaram boas voltas aqui. Brageot não realizou a melhor das qualificações, mas antes, na sessão de treinos livres, tinha ganho confiança para a corrida de hoje. Goulian estará muito confiante depois do terceiro lugar alcançado em Kazan. Ele e a equipa esperam ter encontrado a melhor forma.

Heat 2
Nicolas Ivanoff vs Petr Kopfstein
Ambos os pilotos já se encontraram nesta fase em Abu Dhabi. Ivanoff ganhou quando Kopfstein tocou num dos pórticos. Entretanto o checo melhorou exponencialmente e é quinto no campeonato. Depois do pódio em Chiba, ele pensa que poderá estar bem no Porto. Ivanoff teve boas e más sessões no Porto, mas na corrida nunca se sabe o que se vai ver do francês.

Heat 3
Matthias Dolderer vs Matt Hall
Vai ser um heat a não perder. O campeão em título tem tido sessões para esquecer e Hall tem estado a fazer melhorias no seu avião. Ambos proporcionaram batalhas épicas na época passada, quando lutaram pelo título. Este heat será igualmente emocionante.

Heat 4
Peter Podlunsek vs Yoshihide Muroya
Podlunsek mostrou-se bem na pista, tendo sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, na sexta-feira, e estando também em destaque na segunda. Infelizmente, na qualificação excedeu o limite das forças G e teve de regressar à base, o que não lhe permitiu efetuar um tempo competitivo. Apesar de Muroya não ter voado na sexta-feira, o japonês mostrou-se muito confortável na pista durante a qualificação. Muroya está na melhor forma da carreira e é de esperar que passe à ronda de 8.

Heat 5
François Le Vot vs Martin Sonka
O piloto francês está a descobrir cada vez mais como tirar o melhor partido do seu avião e os seus tempos refletem-se isso mesmo. Porém, irá defrontar Martin Sonka que tem sido mais rápido do que ele no Porto. O checo quererá regressar aos bons resultados, depois de ter feito o seu pior da temporada em Kazan.

Heat 6
Juan Velarde vs Kirby Chambliss
O piloto espanhol teve de montar um motor novo durante a noite depois o incidente com a hélice durante a aterragem após os treinos livres de sábado. Velarde irá enfrentar algumas dificuldades em alcançar um tempo competitivo, mas irá dar o tudo por tudo. Chambliss está na melhor forma da sua longa e brilhante carreira. Será que vai conseguir a terceira vitória consecutiva? Parece que tem toda a capacidade para o fazer.

Heat 7
Cristian Bolton vs Pete McLeod
Devido a problemas técnicos, Bolton não participou na qualificação, o que o empurrou para o último lugar. Irá enfrentar o piloto mais rápido, Pete McLeod. O canadiano conseguiu o melhor tempo pela quarta vez consecutiva, agora terá de transformar esse sucesso numa vitória na corrida!

 

 

 

 

Scroll To Top