Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ANTEVISÃO Fórmula Ford
ANTEVISÃO Fórmula Ford

ANTEVISÃO Fórmula Ford

 

  • Segunda corrida da época com estreia em circuito novo para todos
  • Hugo Hernandez mantém favoritismo
  • Zetec a categoria principal reforçada em competitividade

Nos próximos dias 2 e 3 de junho decorrerá a 3ª edição do Jarama Classic. O evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), contará em 2018 com o apoio e patrocínio da Porsche Ibérica, marca esta que irá celebrar o seu 70º aniversário

A segunda corrida de 2018 começa com uma grelha com muita ambição de vários jovens lobos, à procura de um lugar no pódio, nesta que é a primeira vez que a Fórmula Ford regressa a Jarama nos últimos 25 anos.

Destaque para o regresso às pistas da Comval Racing, de André Castro Pinheiro (ZETEC), e de João Ralha e João Matos, nos únicos KENT 70.

Nos Gentlemen Drivers, que competem ao volante de carros mais antigos, para alem dos Kent 70 mencionados acima, teremos duas caras habituais, com Paulo Vieira na classe VJ16 e José Miguel Pinto nos Kent 90.

Por último, os carros de produção nacional (TUGA), contam com Hugo Hernandez, o jovem promissor Espanhol que tem vindo a dar cartas nas últimas provas, obtendo a maior pontuação na época de 2017.

A competição tem início no sábado, com as sessões de qualificação e as provas estão agendadas para domingo às 11H30 e 15H05, hora local. Os fans da competição podem acompanhar todos os resultados da mesma através da nova Aplicação para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão: “Infelizmente com a Formula 4 a ser cancelada em cima da hora, obrigou-nos a muito trabalho adicional e não conseguimos concretizar alguns contactos de Pilotos Espanhol interessados na fantástica relação preço/performance da Fórmula. Foi uma oportunidade perdida, mas temos de conseguir fazer um melhor trabalho para Jerez. Continuo a achar que existe imenso potencial na Fórmula Ford em Espanha.”.

 

Scroll To Top