Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ANTÓNIO CAMILO MOSTROU O SEU VALOR EM PISTA
ANTÓNIO CAMILO MOSTROU O SEU VALOR EM PISTA

ANTÓNIO CAMILO MOSTROU O SEU VALOR EM PISTA

O piloto de Vila Real trouxe para os Legenda Cup um competitivo Citroen Saxo,  e desde que entrou em pista, começou a mostrar a mais valia do carro, conseguindo fazer nos treinos livres que foram feitos em conjunto com os participantes do Campeonato Nacional de Clássicos,  na sua melhor volta um tempo de 2.04.191, o que lhe garantiu a 9ª posição na grelha de partida. Aliás António Camilo  argumentava “ parti para os treinos livres, tentando dar o meu melhor, e acabei por conseguir realizar um bom tempo que meu a nona posição da grelha de partida provisória, o que logicamente me deixou confiante para as duas corridas que se aproximavam “.

 No dia seguinte nos treinos cronometrados, ainda fez melhor, pois   seria autor dum excelente crono com  2.03.124, dando acesso á segunda fila da grelha de partida, mas a verdade é que esta alegria não iria durar muito, pois António Camilo seria penalizado, em dez posições, como nos descreveu “ o sábado foi o dia dos treinos cronometrados, e o meu objectivo era melhorar o meu tempo do dia anterior, e consegui na realidade baixar de forma significativa, no entanto seria alvo duma penalização por ter ultrapassado numa zona de bandeiras amarelas. Assim da 4ª vim para a 14ª posição, o que logicamente me veio colocar no meio do pelotão e de toda a confusão que isso gera. A verdade é que arranquei, ainda faria cinco voltas para ser obrigado a desistir, isso depois de ter feito uma grande recuperação, tendo inclusive ultrapassado uma série de adversários, mas quando menos contava, eis   que sai num tirante da caixa de velocidades, e acabei por ter de parar, quando estava a realizar uma excelente prova, com a possibilidade de subir um pouco mais na classificação geral”.

Nessa altura, depois de trazerem o Citroen Saxo, para a zona de assistência, foi tempo de meter “mãos à obra”, mas segundo António Camilo “ nesse momento valeram-me todos os meus amigos, e família presentes, e todos eles deram o seu incentivo depois deste desapontamento, e aproveito para agradecer  ao Pedro Alves, Augusto Alves, à minha  mãe, ao meu irmão Emanuel Camilo, Pedro Botelho, Manuel Fernandes, António Fernandes, Julito, Valter Caldeira, João Sousa, Carlos Sousa, António Coelho, Ângelo Gomes, Adriano e  muitos mais”.

A verdade é que no dia seguinte, já com outro ânimo, António Camilo entra em pista com o objectivo de terminar o melhor classificado possível, e a verdade se assim pensou, assim o fez, como nos contou “depois do arranque para a 2ª corrida, onde acabei de partir de antepenúltimo, mesmo no fundo da grelha de partida, tentei andar o mais depressa possível, sem cometer erros, e recuperar posições. Perto do fim da corrida surge uma situação de safety car, onde todos ficamos muito juntos, e mal o safety car sai, nova luta, em que consigo chegar até ao 5º  lugar da geral e terceiro da classe”. Em jeito de balanço “     foi um grande fim de semana onde me diverti muito, fiz novas amizades e reforcei outras”.

Para terminar “Por fim gostaria de agradecer todo o apoio e presença de todos os pilotos de Vila Real. Todos contribuíram para que as corridas corressem bem e proporcionaram incríveis momentos. Quero deixar um agradecimento especial ao meu pai pois sem ele nada disto era possível. OBRIGADO PAI. O meu muito obrigado a toda a equipa da garagem Veiga de Vila Real por me deixarem ficar a seu lado durante todo o fim de semana. Obrigado João Sousa e Carlos Sousa. Agradeço também à equipa ACF Motorsport por toda a ajuda prestada. A palavra final fica para agradecer ao mecânicos da Z. Sousa & Camilo, Lda.: Ângelo Gomes e Adriano   por terem colocado o carro na sua melhor performance.

De momento quero deixar uma palavra de força e sorte a todos os meus adversários e amigos pilotos de Vila Real para conseguirem estar presentes em Braga na máxima força e proporcionarem grandes momentos em pista.”

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1ª Corrida

Desistência

 

2ª Corrida

1º João Novo – Ford Sierra RS 500 Cosworth

2º Ricardo Diniz – Honda

3º Rui Gonçalo – BMW M 3

4º José Meireles – Toyota Carina E

5º ANTÓNIO CAMILO – CITROEN SAXO CUP

 

Scroll To Top