Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ANTÓNIO CAMILO PERTO DO PÓDIO NAS DUAS CORRIDAS
ANTÓNIO CAMILO PERTO DO PÓDIO NAS DUAS CORRIDAS

ANTÓNIO CAMILO PERTO DO PÓDIO NAS DUAS CORRIDAS

 

 

Dois quintos lugares nas duas corridas onde participou foi o balanço de António Camilo na prova do passado fim de semana disputado no circuito Vasco Sameiro em Braga. A verdade é que nos treinos tudo decorreu sem contratempos, mas o piloto de Vila Real, acabaria assim por ter problemas com o acelerador preso na segunda corrida, mas que não o impediu de cortar a linha de chegada numa excelente posição.

 

Na primeira corrida António Camilo fez uma excelente prova com o seu Citroen Saxo Cup, tendo cumprido as dezasseis voltas em 26.00591, tendo feito a sua melhor volta em  1.32.019.Na segunda corrida, largando da 5ª posição da grelha de partida, logo na primeiras volta, na chicane, a sua corrida poderia ter ficado por ali, e isso porque o pedal do acelerador colou, e para salvar a aparatosa situação, o piloto de Vila Real acabou por dar uma pancada mais forte com o pé direito, conseguido desencravar o pedal, permitindo manter-se em prova. Por causa desta anomalia técnica, António Camilo, cai para os últimos lugares. Mas a verdade é que a partir daqui encetou uma espectacular recuperação, que o levou de novo até à 5ª posição, tendo o  jovem piloto transmontano cumprido as dezasseis voltas em 26.35.293, tendo feito a melhor volta em  1.31.400, obtendo assim de novo a 5ª posição.

 

Depois de colocar o Citroen Saxo Cup no parque fechado, isto no final da segunda corrida, António Camilo teve o cuidado de pedir desculpa ao seu adversário e amigo Pedro Alves pelo toque durante a corrida.

Depois, mais calmamente falou-nos da sua epopeia a bordo do Citroen Saxo Cup, “ correu bem, na primeira prova fiz tudo o que estava ao meu alcance, melhor penso que seria impossível, pois o João Sousa foi-se embora, e não consegui acompanhar. Na segunda corrida, apanhei um  susto na chicane, pois o acelerador colou, de forma que não consigo explicar, e de repente vi-me numa situação bem complicada. Felizmente bati no acelerador encravado com  um bocado de força do pé direito, e tive sorte, pois voltou ao seu funcionamento normal. Depois cai para as ultimas posições, mas depois foi uma corrida feita de trás para a frente, e fui bem sucedido, tendo cortada a linha de chegada de novo na 5ª posição, atrás do Honda Integra do Alexandre Nogueira que tive o gosto de conhecer pessoalmente durante este fim de semana. Aproveito também para o parabenizar pela sua excelente condução e pelo pódio conquistado na primeira corrida, Parabéns Alexandre Nogueira! Felizmente consegui debelar a situação, e foram mais duas corridas a pontuar em termos de campeonato, e agora vamos começar a prepara a próxima prova que será disputada “em casa”, isto é no circuito de Vila Real, sem dúvida alguma o mais carismático  para mim. Aproveito para dar o meu obrigado mais uma vez à minha família, pai, mãe e irmão, ao meus mecânicos, amigos presentes e aos que não conseguiram estar presentes, mais uma vez à garagem Veiga por me ter permitido ficar ao lado deles durante todo o fim de semana.

 

Scroll To Top