Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / António Costa com época muito positiva
António Costa com época muito positiva

António Costa com época muito positiva

António Costa finalizou, com um excelente resultado no Rali de Amarante/Baião disputado no passado fim-de-semana, a sua temporada desportiva de 2016 onde disputou quatro ralis aos comandos do Renault Clio R3 e teve ainda uma passagem pelos Açores para, com um Citroen Saxo, competir no Rali Ilha Azul – Além Mar.

Nas cinco provas em que participou, António Costa teve a oportunidade de se bater com pilotos de todos os campeonatos nacionais e regionais, tendo conseguidos resultados que não deixou ninguém indiferente. “Tive uma época bastante interessante pois disputei provas pontuáveis para o Nacional de Ralis, Campeonato FPAK, Regionais e até na Ilha do Faial e consegui bater-me com muitos pilotos bem mais experientes que eu. Mesmo que os resultados não fossem o mais importante, pois não estava inscrito em nenhum campeonato, é sempre bom perceber que posso discutir posições de relevo em termos de classificação geral. Foi uma temporada muito positiva”, afirma o piloto amarantino. Apesar de todas as provas terem merecido especial atenção, a última disputada em Amarante foi, para o piloto da casa “fechar o ano com chave de ouro”.

Num rali muito difícil dadas as condições climatéricas, que colocaram as especiais bastante escorregadias, o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva teve uma prestação irrepreensível e o resultado final foi obviamente assinalável. “Terminei a temporada no rali de casa sendo o terceiro mais rápido de todos os concorrentes presentes, e o melhor entre os carros de duas rodas motrizes. Não poderia estar mais satisfeito com este desfecho pois, num rali muito exigente, consegui discutir um lugar entre os primeiros da classificação. Além disso, o apoio que senti por parte dos amarantinos, durante todo o rali, fez com que este resultado fosse ainda mais especial”, afirma António Costa que, por razões regulamentares impostas pela FPAK, não consta na classificação geral da prova, mas apenas no Grupo X5. Mas nem só a competição marcou a despedida da temporada 2016 de António Costa e toda a sua equipa.

No dia seguinte à prova, familiares, amigos, patrocinadores e os vencedores do passatempo levado a cabo durante a semana que antecedeu o rali, tiveram a oportunidade de se sentar no banco do lado direito do Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport e verificar, na primeira pessoa, as qualidades de pilotagem de António Costa. “Não queria terminar o ano sem poder proporcionar um dia diferente a quem me apoia neste projecto. Para além do convívio é sempre importante conseguirmos mostrar por dentro um pouco daquilo que encontramos normalmente nas provas. Penso que foi um dia em cheio e a melhor forma de terminar uma época onde cresci muito como piloto”, frisou o piloto apoiado pelo Município de Amarante, Imomodelo, Quinta dos Castelares, ARC Sport, Madalenaginasio, CM Construções, QF, CSP, Tílias Lounge Bar, e Moinho Centro Histórico.

 

Scroll To Top