Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / António Dias otimista para a estreia no Rali de Mortágua: “Estamos cada vez mais confiantes com o Skoda”
António Dias otimista para a estreia no Rali de Mortágua: “Estamos cada vez mais confiantes com o Skoda”

António Dias otimista para a estreia no Rali de Mortágua: “Estamos cada vez mais confiantes com o Skoda”

 

Depois do brilharete na estreia absoluta no Azores Airline Rally, onde venceu a sua primeira especial no Campeonato de Portugal de Ralis, António Dias prepara-se para descobrir os troços do Rali de Mortágua, no próximo fim-de-semana. Piloto navegado por Daniel Pereira admite que está cada vez mais rápido ao volante do Skoda Fabia R5.

Vencer uma classificativa do Campeonato de Portugal de Ralis (com o 4º tempo absoluto no FIA ERC) na sua primeira participação no Azores Airline Rally era um cenário que dificilmente entrava nas contas de António Dias antes da estreia na famosa prova açoriana. Agora, o piloto de Gondomar espera capitalizar a experiência e o ritmo acumulados nos Açores para conseguir um resultado positivo nos troços de terra do Rali de Mortágua, a terceira prova do CPR.

“A estreia nos Açores foi inesquecível e proveitosa, já que nos permitiu acumular muitos quilómetros com o carro e evoluir o nosso andamento”, refere António Dias. “Estamos cada vez mais confiantes com o Skoda e sinto que entramos numa fase da temporada em que podemos estabelecer objetivos mais ambiciosos, embora sabendo sempre que esta é uma época de aprendizagem porque estamos a descobrir tanto o carro como os próprios ralis. É com este pensamento que vamos para o Rali de Mortágua. Durante os reconhecimentos apanhámos alguma lama mas gostei muito do perfil dos troços. Vai ser mais um momento importante na nossa evolução, até porque deveremos ter uma posição de partida mais favorável do que em Fafe e nos Açores”, concluiu o piloto do Fabia R5.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua começa na próxima sexta-feira (27 de abril) com uma dupla passagem pela Águeda Street Stage, a que se seguirá a Super Especial citadina em Mortágua. No sábado, os concorrentes disputarão um total de sete classificativas de terra, com duplas passagens pelos troços de Póvoa do Sebo (15,99 kms) e Felgueira (17,98kms), e três passagens pela especial de Gândara/Calvos (11,67 kms).

 

Scroll To Top