Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio com jornada difícil em Mação
António Maio com jornada difícil em Mação

António Maio com jornada difícil em Mação

Campeão Nacional TT ocupa terceiro lugar no Nacional de Rally Raid

 

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio não foi feliz na terceira prova do Campeonato Nacional Rally-Raid, que este fim-de-semana se disputou em Mação e onde concluiu a prova no sétimo posto da classificação geral.

Aos comandos de uma Yamaha WR 450, o piloto da Yamaha Fino Motor Racing teve problemas técnicos no primeiro dia desta jornada e acabou por não ir além do sexto lugar. No entanto, na segunda etapa conseguiu ter uma boa prestação, finalizando o dia com um terceiro lugar que, apesar de tudo, não foi suficiente para melhorar a sua posição na tabela classificativa final.

Depois de ter obtido um 3º e 2º lugar nas primeiras provas deste Campeonato, António Maio considerou que esta foi mais uma etapa bem disputada e que foi uma boa aprendizagem para as provas futuras: “inicialmente estava a correr tudo bem. Mas, logo no primeiro dia tive algumas dificuldades técnicas e acabei por perder bastante tempo. Mas, acabamos por resolver o problema e no segundo dia, apesar de ter partido do sexto lugar e ter apanhado bastante pó, consegui andar bem com um andamento regular e terminei em terceiro. No entanto, como já tinha perdido bastante tempo no primeiro dia não consegui recuperar. Não foi uma jornada feliz mas vou trabalhar para que a próxima seja melhor. Acima de tudo foi uma boa aprendizagem e em termos de contas do campeonato está tudo em aberto. Estou em terceiro lugar a sete pontos do primeiro classificado e ainda é possível ambicionar subir na tabela”, revelou o piloto da Yamaha Racing.

Para Frederico Fino, o Team Manager da equipa: “Esta etapa foi muito bem disputada e estiveram presentes alguns dos melhores pilotos da modalidade. O nosso objectivo é ganhar experiencia e evoluir com as adversidades para ir afinando a máquina. O percalço que o António Maio teve no primeiro dia de prova acabou por retirar a ambição de fazer um lugar no pódio, mas penso que temos trabalhado muito bem. Acima de tudo o objectivo é preparar a internacionalização e por isso as metas têm sido cumpridas. Agradeço a todos os patrocinadores que nos têm apoiado ao deste ano” acrescentou o director da Yamaha Fino Motor Racing.

António Maio regressa às competições nos dias 7 e 8 de Setembro altura em que se disputa a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

 

Scroll To Top