Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio dominou e lidera folgado o campeonato
António Maio dominou e lidera folgado o campeonato

António Maio dominou e lidera folgado o campeonato

Sebastian Buhler regressou para vencer e terminar no pódio absoluto

Depois do triunfo categórico em Góis a Equipa Yamaha Pinhelworks voltou este fim-de-semana a vencer no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, conquistando a vitória absoluta no Raid TT da Ferraria, triunfando na Classe TT1 e fazendo dois dos seus pilotos subir ao pódio final desta prova alentejana.

Na corrida, que teve o Gavião como centro nevrálgico, a formação apoiada pela Yamaha viu regressar Sebastian Buhler, o campeão TT1 que esteve ausente por doença. António Maio, que em 2014 viu a sua participação nesta prova marcada por uma queda, entrou desta vez da melhor forma possível tendo triunfado na 1ª etapa onde ganhou logo mais de 30’’ para o segundo classificado. Na segunda etapa foi gerindo a corrida para os seus mais diretos adversários terminando a prova com uma vantagem de 1m28s para Mário Patrão.

Para António Maio “esta foi uma prova da qual tinha a má memória do que me acontecera no ano anterior. Todavia, sentia-me bem preparado, muito moralizado pelo triunfo alcançado em Góis e a dispor de uma excelente Yamaha, com umas excelentes suspensões Reiger, que me permitiu, mesmo gerindo, continuar a ganhar tempo”.

Também Sebastian Buhler entrou de forma decidida. Foi o terceiro mais rápido na etapa de abertura e na etapa final manteve um animado duelo com o campeão Mário Patrão. “Ainda vou ter de ganhar mais ritmo, mas tenho a noção de que estive bem e consegui uma bela prestação, para além de me ter divertido imenso. Quero agradecer à equipa todo o apoio que me têm dado e as excelentes condições que esta formação reúne para se poder competir ao mais alto nível”.

Menos feliz foi Luís Teixeira que depois de ter ido ao pódio em Góis, teve de enfrentar um dia menos bom. “Surgiram alguns problemas que nos impediram de ser tão eficazes com habitualmente. Vamos continuar a trabalhar para que tudo esteja impecável na próxima prova e regressar rapidamente ao caminho dos triunfos”.

Para Frederico Fino, chefe de equipa e também piloto da formação Yamaha Pinhelworks “a prestação da equipa foi, mais uma vez, excelente e ter quase sempre dois pilotos no pódio é notável. Desde o início da temporada que toda a equipa técnica se tem esforçado por fazer o melhor e essa é uma das nossas mais-valias. Quanto a mim a prova correu-me bem e terminei no Top 10, mas o importante é o resultado global”.

Para David Ferreira que continua empenhado em evoluir, “o importante é ganhar ritmo, fazer quilómetros e tirar prazer destas magníficas corridas onde os meus companheiros de equipa continuam a dar cartas no topo da classificação”.

 

Scroll To Top