Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio no Algarve para repetir vitória
António Maio no Algarve para repetir vitória

António Maio no Algarve para repetir vitória

Bernardo Megre parte para a prova lesionado

 

A equipa Yamaha Fino Motor Racing vai participar na segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja de Loulé que se disputa já nos próximos dias 7 e 8 de abril, Sábado e Domingo. Nesta competição, que terá Almancil como centro nevrálgico, as atenções centram-se no atual Campeão Nacional de todo-o-Terreno António Maio que já venceu a prova beirã de abertura do CNTT e que está uma vez mais apostado em somar mais uma vitória. Embora ainda esteja a recuperar da lesão contraida na prova inaugural do Campeonato também Bernardo Megre irá estar à partida para a prova algarvia.

Nesta competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve e que vai percorrer os concelhos de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel a equipa irá apresentar-se com uma logística muito bem preparada por forma a dar a devida assistência aos seus dois pilotos. António Maio, aos comandos de uma Yamaha WR 450, segue à conquista da sexta vitória na prova algarvia.

“Depois do triunfo na Baja do Pinhal parto para a prova algarvia muito motivado. A equipa continua como sempre a encetar todas as diligências necessárias para que seja possível estarmos ao nosso mais alto nível, funcionando de uma forma muito profissional. A moto também está bem preparada para mais uma jornada para a qual parto, claramente, com o objetivo de vencer, salientou o Tri Campeão Nacional António Maio.

Já Bernardo Megre que se encontra a disputar o CNTT na Classe TT1, categoria que esteve muito próximo de vencer na prova beirã, encontra-se a recuperar das lesões contraidas quando disputava a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e que lhe afetaram o pulso e uma costela, pelo que parte para a prova algarvia algo condicionado, embora com o claro objetivo de lutar pelo melhor resultado possível.

O Team Manager, Frederico Fino, considera que “partimos para esta prova com boas expetativas. Estamos, como sempre, apostados em dar o nosso melhor e estou convicto que também estamos bem preparados para isso. Quero, uma vez mais, agradecer aos nossos apoios e patrocinadores. Sem eles não seria possível cumprir este objetivo”.

A Baja de Loulé arranca desportivamente no Sábado com um prólogo que será composto por 5,2 km quilómetros cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão realizar um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 76,28 km  para, da parte da tarde, ser cumprida uma derradeira especial com 81,6 km de extensão. Almancil será a base da prova estando a ZA de Domingo instalada no Padock da Pista de Motocross das Cortelha.

 

Scroll To Top