Sábado , Julho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / António Maio no Portalegre em busca do bis
António Maio no Portalegre em busca do bis

António Maio no Portalegre em busca do bis

 

O título de campeão será sempre para um piloto Yamaha

 

A equipa Yamaha Racing disputa no próximo fim-de-semana a derradeira no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a mítica Baja Portalegre 500 competição que este ano celebra a sua 30ª edição. António Maio que, no ano passado, aqui se sagrou pela primeira vez campeão nacional, vai procurar reeditar o feito, enquanto Sebastian Bühler, que já é campeão TT1 e lidera o campeonato absoluto, aposta em terminar no pódio.

António Maio não esconde a sua motivação, já que “tal como no ano passado estou muito perto de chegar ao título nacional. Não necessito para isso de ganhar a corrida, mas apenas de fazer uma prova inteligente e equilibrada. Disponho de uma moto excelente que me tem permitido ser regularmente muito rápido nesta temporada fantástica. Já triunfei nas cinco corridas que terminei. O traçado de Portalegre será como sempre fantástico e tudo farei para que, em ano de festa da prova, eu também possa festejar e com isso agradecer a todos os que me têm apoiado”.

Com pódios alcançados em todas as corridas e uma vitória na única prova que Maio não venceu, o jovem Sebastian Bühler continua em grande destaque. Já é campeão TT1 e lidera o campeonato absoluto, apesar de competir com uma moto de menor cilindrada que a maioria dos seus principais adversários. “Apesar de estar na frente, sei que pelo facto de já ter obtido seis pontuações só poderei melhor o meu score se terminar nas duas primeiras posições. Prefiro por isso centrar-me na minha corrida e fazer o melhor possível. É uma prova longa muito exigente, mas sinto-me muito bem preparado para a enfrentar. Quero tirar partido da minha excelente moto e tirar prazer de fazer esta excelente prova”, salienta o piloto.

O gestor da equipa que, como piloto não estará desta vez presente, continua apostado em “ver a equipa somar sucessivas vitórias e a fazer o pleno esta temporada. Os nossos pilotos estão muito motivados, as motos que têm à sua disposição são excelentes e a equipa tem trabalhado para a construção de todos estes sucessos. Nesta Baja Portalegre 500 vamos ter para além dos nossos pilotos que lutam sistematicamente por lugares de pódio, vários outros a quem alugámos motos ou que colocaram as suas motos para serem por nós assistidas. É uma nova fase do crescimento desta equipa”, salienta Frederico Fino a propósito data Baja Portalegre 500 onde a equipa inscreve como habitualmente o veterano David Ferreira e ainda Pedro Martins e Pedro Carrilho. Na classe Hobby a equipa Yamaha Racing vai também contar com três piloto inscritos: Francisco Fino, Ricardo Alvino e Hugo Correia.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando desportivamente com um prólogo e um troço de 83 na manhã e tarde de sexta-feira para, no dia seguinte, ser disputado um longo setor seletivo com 345 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top