Sábado , Novembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / António Oliveira regressou à liderança da categoria
António Oliveira  regressou à liderança da categoria

António Oliveira regressou à liderança da categoria

 

 

António Oliveira, com Luís Boiça, foi um 77 concorrentes que participaram no Rali de Viana do Castelo, prova que se disputou, no passado fim de semana. O carro, com que competiram, foi o Peugeot 205 GTi, que muitas alegrias tem proporcionado a António Oliveira.

Em Viana do Castelo, a prova não começou da melhor forma, mas terminou em crescente.

No final do primeiro dia, em que somente duas das sete classificativas, foram disputadas. A dupla Oliveira/Boiça, encontrava-se na 23ª. posição.

Depois, no domingo, as “coisas” foram mudando. António Oliveira encetou uma recuperação que o levou a recuperar cinco lugares. Mas, melhor do que isso, levou-o ao terceiro lugar do pódio do seu Grupo, o X2. Uma classificação, que lhe permitiu recuperar a liderança nesta categoria, o que era o seu principal objetivo, neste Rali de Viana do Castelo. A última prova antes de férias.

“Não foi uma prova fácil, pois a concorrência era muita, está muito forte e bem apetrechada”, confessou António Oliveira. Depois, concluiu. “Tentamos dar o nosso melhor, nunca baixando os braços, mesmo quendo a prova não estava a decorrer como esperado. No segundo dia, fomos recuperando lugares, tanto à geral como no grupo. Terminamos numa boa posição, pois conseguimos voltar à liderança no Grupo X2, o que era o nosso principal objetivo”.

A próxima jornada, pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, é em Mesão Frio, nos dias 25 e 26 de agosto.

 

 

Scroll To Top