Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / “António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas” apresentado amanhã em Guimarães
“António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas” apresentado amanhã em Guimarães

“António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas” apresentado amanhã em Guimarães

“António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas”, o livro que retrata a carreira do piloto vimaranense António Rodrigues, um dos mais vitoriosos de sempre no desporto automóvel português, vai ser lançado no dia 25 de Outubro, às 17 horas, no Expo Clássicos – 7º Salão de Automóveis e Motos Antigas de Guimarães, que decorre até domingo no Multiusos daquela cidade.

 

Ao longo de 130 páginas, profusamente ilustradas, Toni Rodrigues, como sempre foi conhecido no mundo das corridas e em Guimarães, dá a conhecer, através da escrita de Adalberto Ramos, diversas facetas da sua carreira até agora desconhecidas. E se em 1984, no Rali de Portugal, com um Lancia Rally 037 já desatualizado, se intrometeu entre os pilotos das equipas oficiais, agora Markku Alen e Nini Russo, então elementos da Lancia Martini, testemunham no livro como viveram essa surpresa…

 

Carlos Gaspar, Joaquim Moutinho, Mário Silva e Joaquim Santos, entre outras figuras de relevo do automobilismo nacional, de pilotos a diretores-desportivos, mecânicos ou jornalistas que acompanharam Toni Rodrigues ao longo de quase duas décadas, recordam histórias de um piloto invulgar. É que ao palmarés recheado de vitórias junta uma “medalha” de que poucos pilotos ganhadores se podem orgulhar: nunca foi alvo de qualquer castigo por ilegalidade nos carros que guiou ou por comportamento anti-desportivo!

 

O livro, cujo preço de capa é de 29 euros, poderá, a partir de agora, ser encomendado à cobrança através do endereço de e-mail: anabritocarvalho@gmail.com

 

Scroll To Top