Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Apenas 52’’ separam agora Paulo Gonçalves da vitória final
Apenas 52’’ separam agora Paulo Gonçalves da vitória final

Apenas 52’’ separam agora Paulo Gonçalves da vitória final

 

Piloto português, Campeão do Mundo em título, foi segundo na terceira etapa e aproximou-se a bom ritmo da liderança

Paulo Gonçalves alcançou hoje a sua melhor marca na edição de 2014 do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, ao registar o segundo melhor tempo cronometrado na terceira etapa.

Entre Moreeb e Qasr Al Sarab, o piloto português terminou a 1m05s do seu colega de equipa espanhol, Joan Barreda Bort, vencedor da etapa com um total de 3h20m02s no decorrer dos 256,40 quilómetros cronometrados.

A duas etapas do final da competição árabe, Paulo Gonçalves mantém o terceiro posto da geral classificativa mas agora com apenas 52 segundos de atraso para o líder, o britânico Sam Sunderland, e mais 22 segundos que Marc Coma, segundo classificado.

“Hoje foi um bom dia para o Team HRC, terminámos com um primeiro e um segundo lugar e estamos mais perto dos dois pilotos da frente na classificação geral, tendo ainda mais duas etapas pela frente. Vou continuar a lutar pela vitória final na prova. Estamos muito satisfeitos com o comportamento da moto e com os testes que temos vindo a ultrapassar nestas condições duras e difíceis aqui em Abu Dhabi. Tudo está a correr muito bem e estamos confiantes com o que nos espera os próximos dias”, disse o piloto oficial Honda HRC.

A quarta e penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge 2014 será disputada entre Madinat Zayed e o Resort de Qasr Al Sarab, num total de 378,69 quilómetros, dos quais 239,68 servirão nova dose de dunas ao cronómetro.

Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

 

Scroll To Top