Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / APÓS A VITÓRIA EM ROMA   DS VIRGIN RACING APOSTA EM MANTER CICLO VENCEDOR EM PARIS
APÓS A VITÓRIA EM ROMA     DS VIRGIN RACING APOSTA EM MANTER CICLO VENCEDOR EM PARIS

APÓS A VITÓRIA EM ROMA   DS VIRGIN RACING APOSTA EM MANTER CICLO VENCEDOR EM PARIS

 


 

O campeonato Fórmula E ruma à Cidade Luz já este sábado, dia 28 de abril, para a 8ª ronda da temporada.

A DS Virgin Racing está na corrida para os títulos de Pilotos e Equipas.

No decurso do evento, a equipa irá organizar uma “Cimeira da Inovação” dedicada ao tema das alterações climáticas.

O fundador da Virgin, Sir Richard Branson, será o convidado especial no evento.

 

Após a vitória no recente E-Prix de Roma, a DS Virgin Racing quer continuar a senda vencedora neste regresso do campeonato 100% elétrico a Paris, cidade onde a 28 de abril decorrerá a oitava ronda da temporada.

 

O piloto britânico Sam Bird aproximou-se da liderança do campeonato, ao vencer duas provas esta época e encontra-se, à partida para o Circuit des Invalides, a apenas 18 pontos do líder. Também a DS Virgin Racing subiu à 2ª posição na Classificação de Equipas, comprovando que esta temporada está a ser uma das melhores de sempre para a formação.

 

Tendo a emblemática Torre Eiffel como pano de fundo, o circuito citadino com 1,920 km de extensão irá, certamente, ser um importante desafio tanto para Bird como para o seu colega de equipa, o também britânico Alex Lynn, graças à mescla de curvas apertadas e encadeadas, longas retas e numerosas zonas para ultrapassagem a velocidades superiores a 200 km/h.

 

 

O evento parisiense contará com a presença do fundador da Virgin, Sir Richard Branson, que, além de dar o seu apoio à equipa ao longo do dia, irá integrar também o painel de oradores na “Cimeira da Inovação”, evento organizado pela DS Virgin Racing. A cimeira, que juntará diversos líderes para debater as alterações climáticas e a necessidade de uma transição para energias mais limpas, será também transmitida em direto no canal de Facebook da equipa.

 

Sam Bird: “Seguir para Paris à boleia de uma vitória é uma excelente sensação e toda a equipa está ansiosa por esta prova. É uma pista difícil, mas sabemos que temos um carro rápido e fiável. Se tivermos tudo bem orientado, não há razão para não sairmos de Paris com mais um excelente resultado.”

 

Alex Lynn: “Na última prova não tive o fim-de-semana que queria, pelo que estou mesmo muito ansioso pela corrida de Paris. Vai ser mais um circuito novo para mim, mas os preparativos têm corrido bem no simulador e sei que estamos em condições de lutar por bons resultados.”

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing: “Paris prepara-se para ser um enorme evento para a equipa, tanto na pista como fora dela. Além de ser a prova ‘caseira’ para a DS Automobiles, vamos contar com a presença de Sir Richard Branson como convidado de mais uma influente ‘Cimeira da Inovação’, além das várias novidades que temos para anunciar. No seguimento da nossa vitória na última prova, todos os elementos da equipa estão altamente motivados e estamos na expetativa de manter o mesmo espírito em mais uma oportunidade de lutar pela vitória.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:Para nós, é extremamente estimulante podermos exibir o nosso ‘savoir-faire’ e a nossa tecnologia bem no coração de Paris, especialmente depois da vitória que a equipa obteve em Roma na semana passada. Embora esta corrida em casa tenha um significado especial, a nossa abordagem de rigor e determinação em termos de preparação é exatamente a mesma que fazemos para as outras provas. E posso mesmo dizer que estamos agora, mais do que nunca, em luta para chegar ao topo das tabelas de ambos os campeonatos com o DSV-03, o nosso monolugar de Fórmula E.”

 

O empenho e a competitividade da DS Performance na Fórmula E contribuem para o desenvolvimento da eletrificação dos automóveis da DS Automobiles. O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 será brevemente lançado no mercado e todos os próximos modelos da DS Automobiles irão beneficiar de um grupo propulsor híbrido e/ou 100% elétrico. O E-Prix de Paris será, também, o palco para o desvendar de uma surpresa…

 

Yves Bonnefont, CEO da DS Automobiles: “Vai ser um fim-de-semana muito empolgante em Paris. Vamos jogar em casa e a equipa DS Virgin Racing esteve sempre nos pódios de Paris. O empenho da DS na Fórmula E sublinha o nosso desejo de estarmos na vanguarda em todas as áreas e estamos felizes por ver que as grandes marcas se estão a juntar a nós nesta competição. Será neste palco que iremos apresentar o DS X E-TENSE, a nossa visão do luxo automóvel para 2035.”

 

O E-Prix de Paris realiza-se no sábado (28 abril) e terá transmissão em direto na TV em todos os continentes. Em Portugal, o canal Eurosport 2 transmite as Qualificações, a partir das 11h00, e o Eurosport 1 a Corrida, a partir das 15h00 (nota: horas em Portugal Continental).

 

 

Scroll To Top