Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / ARC SPORT MUITO PERTO DO PÓDIO
ARC SPORT MUITO PERTO DO PÓDIO

ARC SPORT MUITO PERTO DO PÓDIO

 

 GRANDE EVOLUÇÃO DE JOAQUIM ALVES

unnamed-76 O asfalto vai fechar o Campeonato Nacional de Ralis de 2016. No Rallye Casino de Espinho, a penúltima prova do calendário, Joaquim Alves correu perto de casa e deu-se bem com a experiência, ficando apenas a dois segundos do pódio.

Para asfalto não foi nada mau. Podia ter sido um pódio, mas fugiu por muito pouco, apesar de ter tentado lá chegar, o que teria sido excelente a correr em casa. Acho que finalmente conseguimos acertar as afinações e impor um ritmo competitivo. Dois segundos lugares em especiais e uma boa cadência no final provam que, finalmente, encontrámos o equilíbrio pretendido. O campeonato está mesmo a acabar e acho um crime o Rali do Algarve não ser disputado em terra”, concluiu Joaquim Alves.

 

ANTÓNIO COSTA NA BUSCA DO RITMO CERTO

Depois de uma excelente prestação em Mortágua, com a vitória a fugir-lhe nos derradeiros metros, António Costa abriu o capítulo do asfalto em Espinho, mas nem tudo foi perfeito.

Não correu nada bem! Não conseguimos ser rápidos, e temos de melhorar o trabalho de casa, pois nunca consegui encontrar o ritmo certo. Perdi muito tempo no primeiro dia, pois estivemos sempre sem travões, e quando pensava que ia recuperar, acabei a pensar que só queria terminar. Como não tenho orçamento para ir fazer o Algarve, vou apenas disputar o Rali de Amarante na minha terra”, disse António Costa.

 

Nesta prova a ARC Sport falhou o pódio por apenas 2,3 segundos. Mas no final do rali, os objetivos foram alcançados.

Parabéns ao Joaquim Alves que teve uma evolução muito positiva. Foi apenas o seu terceiro rali em asfalto e o progresso foi evidente. Vamos continuar a trabalhar. Para o António Costa era muito importante concluir a prova. Fez um rali inteligente, embora com um andamento abaixo do que sabe. Os meus parabéns a toda a equipa, que voltou a estar em excelente nível”, afirmou Augusto Ramiro.

 

Scroll To Top