Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / ARC Sport quer regressar às vitórias
ARC Sport quer regressar às vitórias

ARC Sport quer regressar às vitórias

 

Ricardo Moura e António Costa procuram vitória

Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira na busca de pontos

 

O tricampeão nacional de ralis brilhou no “WRC Fafe Rally Sprint” vencendo as três mangas entre os pilotos nacionais. A excelente exibição de Ricardo Moura poderá ser um incentivo para o Vodafone Rally de Portugal, onde a primeira etapa pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis. A Super Especial de Lisboa e os seis troços cronometrados de 6ª feira, com duas passagens por Silves, Ourique e Almodôvar serão um importante e duro desafio para as aspirações dos pilotos ARC Sport.

_MG_0998 (Cópia)Com o Skoda Fabia S 2000 preparado nas oficinas de Aguiar da Beira, Ricardo Moura e António Costa estão prontos para enfrentar as dificuldades que se avizinham. “Este é um rali em que gostava de repetir as exibições de anos anteriores, mas desta vez materializar em resultados a rapidez já demonstrada nos troços do sul do país. O WRC Fafe Rally Sprint foi um bom aperitivo para a prova, conseguindo provar mais uma vez, a rapidez e consistência que já conseguimos obter nos troços da região de Fafe, mas que infelizmente, na primeira prova do ano não conseguimos concretizar devido à quebra azarada do cárter do Skoda. Esperamos sinceramente que o Vodafone Rally de Portugal abra um novo ciclo no Campeonato Nacional de Ralis deste ano”, afirmou Ricardo Moura.

_MG_8690Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira ocupam o 2º lugar absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis depois de disputadas as duas primeiras provas do calendário de 2014. O líder incontestado do Agrupamento de Produção pretende realizar um Vodafone Rally de Portugal inteligente com o Subaru Impreza R4. “Vamos tentar fazer o melhor possível, mas desta vez com um espírito um pouco diferente. É uma prova muito desgastante para as mecânicas e nós temos de fazer este rali com algumas contenções. Vamos ensaiar uma gestão inteligente ao longo da prova, pois o nosso principal objectivo é terminar, tentando obter o maior número de pontos para as contas do campeonato. Foi em 2009 a última vez que participei no Rali de Portugal, precisamente na estreia deste Subaru Impreza”, afirma, confiante, Adruzilo Lopes

Para a ARC Sport este é sem dúvida alguma um desafio de grande importância. A coesa equipa de Aguiar da Beira volta a estar absolutamente confiante na prestação dos seus pilotos. “Este é um traçado feito para os carros do WRC, e por isso será uma etapa muito dura e com muitos quilómetros, que confere mais dificuldades para os concorrentes nacionais. Como é nosso timbre, vamos trabalhar com afinco e dedicação, para que aconteçam os melhores resultados para os pilotos da ARC Sport, que no WRC Fafe Rally Sprint assinaram excelentes exibições”, declarou Augusto Ramiro.

O Vodafone Rally de Portugal parte na 5ª feira, 3 de Abril do Estoril, para disputar às 18h00 a Super Especial de Lisboa. Na 6ª feira, o campeonato Nacional de Ralis volta a coexistir com o WRC ao longo de mais seis provas especiais de classificação, com dupla passagem pelas especiais de Silves (10h06 e 14h51), Ourique (11h06 e 15h51) e Almodôvar (11h49 e 16h34). O final da terceira prova pontuável para o CNR está agendado para as 18h10 no Estádio do Algarve, com o WRC Vodafone Rally de Portugal 2014 a prosseguir nos troços do Baixo Alentejo e Algarve durante os dias 5 e 6 de Abril.

 

Scroll To Top