Quinta-feira , Maio 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Armando Carvalho vence na Pampilhosa e Luis Simões vence TRRC 2014
Armando Carvalho vence na Pampilhosa e Luis Simões vence TRRC 2014

Armando Carvalho vence na Pampilhosa e Luis Simões vence TRRC 2014

Realizou-se este fim-de-semana a sétima prova do Troféu Regional Ralis Centro, sob a égida da Penela Race Events Club. Uma prova com um piso muito duro e demolidor e que trouxe vinte cinco equipas até à Pampilhosa da Serra num troféu que tem estado ao rubro nao só à geral mas tambem nas diferentes categorias mas de onde já ficou definido o campeão do TRRC 2014.

A prova disputada na noite de sábado com a realização de um troço nocturno com a extensão de 2,5 kms aproximadamente, fazendo lembrar as especiais nocturnas desta zona beirã no tempo do rally de portugal. O líder do TRRC, Luis simões e Flávio Lopes (Mitsubishi) entraram a vencer , ficando assim em vantagem sobre os seus opositores numa especial em que a generalidade dos pilotos acharam engraçada mas muito perigosa pois o público não estava bem localizado e onde o público não gostou muito pelo facto de não haverem acessos e terem que percorrer o troço a pé quando os carros estavam a percorrer a especial. Sem dúvida uma ideia arriscada e onde felizmente tudo correu pelo melhor.

No domingo o rally era composto pelas três passagens no troço Vale Serrão e logo Armando Carvalho e Tiago Silva (BMW) se impôs demonstrando que este poderia ser o seu rali  e levar o seu tração traseira a vencer à geral e essa estratégia deu futos e foram os vencedores do II Rallye da Pampilhosa da Serra, sétima prova do Troféu Regional Ralis Centro, sendo também  o vencedor da tração dianteira.

Na tração dianteira Rui Mendes voltou a vencer, deixando atrás de si o Citroen AX da dupla Gonçalo Figueira e Tiago Amado e do sempre irrequieto Toyota Starlet dos irmãos José e Rui Fontes.

Na tração traseira e como já referimos o vencedor foi a dupla de Poiares, Armando Carvalho e Tiago Silva à frente da dupla José Ferreira e Valter Martins e dos sempre espectaculares Telmo Neto e Pedro Crespo também em BMW.

Na tração integral  Ricardo Lopes e Luis Henriques levaram o seu BMW ao lugar mais alto do pódio, na frente de Luis Simoes e Flávio Lopes (Mitsubishi) e do BMW de Francisco Gomes e Ricardo Almeida.

Na geral do troféu, o piloto do Sebal, Luis Simões acompanhado de Flávio Lopes aos comandos de um Mitsubishi Lancer alcançar um quarto lugar final conseguindo assim vencer o Troféu Regional Ralis do Centro 2014 apos os seus mais diretos opositores terem sido forçados a abandonar por avaria mecânica no final da primeira passagem pelo troço de Vale Serrão-Aeródromo.

De salientar que num rali tão duro apenas cinco equipas desistiram.

 

Classificação_Final_Oficial__001

 

 

Scroll To Top