Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / ARMINDO ARAÚJO SUPERA CONCORRÊNCIA
ARMINDO ARAÚJO SUPERA CONCORRÊNCIA

ARMINDO ARAÚJO SUPERA CONCORRÊNCIA

Vencedor por três vezes do Rally de Portugal, Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) venceu este sábado a prova relativa ao Campeonato de Portugal de Ralis que decorreu a par da prova pontuável para o Campeonato do Mundo.

“Foi uma vitória excelente. Adaptamos um compromisso entre velocidade e poupança da viatura porque encontrámos as classificativas muito danificadas. Nesta última especial (Amarante 1) cheguei a pensar que tinha perdido o rali, pois fiquei sem travões a 10km do final. Fui até fim com muitas cautelas mas um pouco desiludido. Só soube mais tarde que o Miguel Barbosa também tinha tido problemas. Foi uma vitória importante porque saímos da fase de terra do campeonato na liderança o que é ótimo, dado que, pelo que se sabe a nível internacional o Hyundai é mais competitivo em asfalto”, explicou Armindo Araújo.

O tetracampeão nacional (2003, 2004, 2005 e 2006) superiorizou-se a Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), com quem lutou de forma entusiástica ao longo das 12 classificativas disputadas. Contudo, na derradeira especial, Barbosa que procurava anular uma desvantagem de 17 segundos, foi obrigado a levantar o pé, chegando mesmo a parar por duas vezes, devido ao sobreaquecimento do motor do Skoda, acabando por perder mais de 3 minutos para o novo líder do Nacional. Diogo Salvi (Skoda Fabia R5) ficou com o último lugar do pódio, mas longe dos lugares da frente.

José Pedro Fontes (Citroen C3 R5) e Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) não terminaram esta que foi a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

 

Scroll To Top