Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Arnaldo Martins vence Baja TT Idanha-a-Nova
Arnaldo Martins vence Baja TT Idanha-a-Nova

Arnaldo Martins vence Baja TT Idanha-a-Nova

Após o habitual interregno de Verão, o Nacional de Todo-o-Terreno teve a sua quinta jornada no passado fim-de-semana.

Com organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova contou com dois dias de competição – na sexta-feira os pilotos enfrentaram um prólogo de aproximadamente sete quilómetros seguido de um troço de 79 quilómetros. Já no dia seguinte disputou-se um único troço cronometrado, com aproximadamente 250 quilómetros.

Arnaldo Martins que até então estava afastado da competição regressou este ano ao campeonato e tem sido um dos animadores do mesmo. Contando com o apoio incondicional do experiente ex-piloto Paulino Cruz e todo o “know-how” da formação Motobrioso, o piloto natural de Cabeceiras de Bastos apresentou-se nesta jornada como líder do campeonato.

Após a realização do prólogo ao inicio da tarde, Arnaldo ocupava a segunda posição a apenas cinco segundo do líder. Já no primeiro setor ainda no mesmo dia, o piloto Suzuki perde algum tempo devido ao pó e desce à terceira posição da categoria Quad.

Já no segundo dia de competição, Arnaldo Martins entra ao ataque e ganhando tempo aos seus mais diretos adversários, rapidamente se instala na 2ª posição. Fruto da regularidade e de um andamento bastante seguro ao longo dos dois dias, o piloto vence pela segunda jornada consecutiva, colocando-se em posição bastante confortável na liderança da classe quando apenas faltam cumprir duas jornadas.

No final bastante satisfeito, Arnaldo Martins comentou: “Vou lutar até ao fim…Esta vitória tem um sabor especial! O trabalho de casa tem surtido efeito e quando apenas faltam duas jornadas por cumprir, penso estarmos no bom caminho para a conquista do tão desejado título. Aproveito para agradecer todo o apoio por parte da família, Paulino, Campos e toda a família Brioso. Estamos juntos…”

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue já nos dias 1 e 2 de Outubro com o Raid da Ferraria.

 

Fotos: ABTFOTO

 

Scroll To Top