Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Arranque Positivo da MR Sport em Poiares
Arranque Positivo da MR Sport em Poiares

Arranque Positivo da MR Sport em Poiares

Teve inicio no passado fim-de- semana (16 e 17 de Abril) o arranque de época do TRRC com a MR Sport a marcar presença pelo segundo ano consecutivo contando fazer a totalidade do campeonato e propondo-se a fazer mais um ou dois Rally´s extra TRRC.
Após os meses de paragem que foram aproveitados para fazer algumas melhorias e muitas alterações a nível mecânico, sempre a cargo do piloto e mecânico Miguel Ramalho, apresentamo-nos para este primeiro Rally da época com alguma expectativa, mas também com algumas cautelas pois pouco conseguimos testar o Ford KA e não sabíamos qual a resposta que o KA dava em prova, ainda para mais com umas condições meteorológicas adversas tendo como consequência o mau estado dos pisos onde se realizaram as Pec ao longo da prova.
Arranque oficial da época com a super especial a ser realizada em plena zona industrial de Poiares, num traçado onde pautava a imensa escuridão, partimos com o objetivo de nada arriscar e tentar nos poucos KM´s ver o comportamento do carro e tentar usufruir novamente do prazer de estar dentro do KA! Super especial realizada, onde tivemos a sorte de a poder realizar ainda sem chuva e com um ritmo um pouco mais elevado, o que nos deu a hipóteses de arrancar no dia seguinte um pouco mais à frente do que foi normal no decorrer da época passada.
De ressalvar de forma negativa o pouco tempo de ligação entre parque fechado e inicio da prova, pois o muito transito que apanhamos e a má colocação, na nossa opinião das forças de autoridade, a cortar o trafego quase nos fez chegar a nós e a muitas das equipas a “queimar” o tempo de partida e a correr o risco de penalizar! Apenas este aspeto a lamentar.
Partida para Domingo com o nosso objetivo de continuar a evoluir e a melhorar o nosso andamento, mas tendo sempre presente as condicionantes que íamos apanhar, quer com a muita chuva, mas principalmente com o mau estado do piso, o que levou a organização a encurtar por razões de segurança, e muito Bem na nossa opinião, o troço!
Primeira passagem feita, apenas com uma ligeira saída de estrada, fruto da muita lama numa curva, mas prontamente solucionada pelo piloto com a volta ao traçado sem perder muito tempo. Para a segunda passagem pelo Troço do Carvalho, conseguimos melhorar o tempo em relação à primeira passagem apesar de por momentos durante o troço o navegador Hugo Marques se ter “perdido” nas notas, mas erro prontamente solucionado pela equipa permitindo concluir a Pec sem problemas.
Arranque da tarde, onde finalmente a chuva deu tréguas o que nos permitiu aproveitar a dupla passagem pelo troço da “Lixeira”, onde a organização também se viu forçada a fazer alterações, para podermos forçar um pouco mais o andamento e ai sim verificar a resposta do Ka, que mais uma vez se demonstrou estar À altura e concluir todo o Rally sem qualquer problema nem demonstrar ceder à dureza dos troços!
Passagens concluídas com sucesso, onde as melhorias feitas no “defeso” se demonstraram produtivas tendo como reflexo um melhor andamento e imperando um ritmo mais forte podendo dar continuidade à nossa aprendizagem evolução enquanto equipa!
Terminado que está este Rally de Poiares, que apesar de todos os condicionalismos, acabou por ter um desfecho positivo as nossas atenções estão já voltadas para a próxima prova que está marcada para dia 7 e 8 de Maio com a realização do Rally Serras da Lousã o que promete vir a ser um Rally espetacular com a presença de ainda mais viaturas o que vai levar ainda muitos mais espectadores para os troços.
Uma ultima mas muito importante palavra a todos os nossos patrocinadores: MCOUTINHO PEÇAS, AZ AUTO; PARAMÁQUINAS; UNIÃO FREGUESIAS SÃO MARTINHO DO BISPO E RIBEIRA DE FRADES; STAND A CARVALHO; NOVA PERCAMPO; PECIPENELA; FRANGOS & COMPANHIA; MEDISEGUR; JÁ PROVASTE D`ANDRÉ; QUINTA DONA MARIA EVENTOS; AUTOLUB; AUTO MELITA; NUNO DINIS PHOTOS; VIDESP; CLINICA DENTÁRIA RUI SEOANE; MARCO DUARTE REBOQUES; TIRO CERTEIRO; SOCIESCAPES; PET GARDEN; AR ANDRADE;USAR DESIGN; AUTO FERNNDO & SANTOS; VASCO DIAS FOTOGRAFO
pois SEM ELES ESTE NOSSO SONHO NÃO ERA POSSÍVEL!

 

Scroll To Top