Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Art of Speed estreia 500 Abarth no Rali Vinho do Dão
Art of Speed estreia 500 Abarth no Rali Vinho do Dão

Art of Speed estreia 500 Abarth no Rali Vinho do Dão

 

 

Equipa sedeada em Souselas (Coimbra) surge na prova do Campeonato Regional Centro de Ralis Jorge Amorim com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento de pilotos que venham a integrar a formação liderada por Frederico Luís

 

José Duarte foi o escolhido para ser a cara Art of Speed no Rali Vinho do Dão, regressando à competição aos comandos de um 500 Abarth R3T, viatura recentemente adquirida pela empresa dedicada à competição no desporto automóvel e com provas dadas no panorama europeu e inglês.

O piloto de Penela tem a missão de competir na próxima sexta-feira e sábado com uma viatura assistida pela empresa Art of Speed, de Souselas, em Coimbra, tendo em vista o Campeonato Regional Centro de Ralis Jorge Amorim (CRRC) na presente temporada.

«Esta aparição, embora esporádica, tem como principal alicerce a construção de um projecto que muito prestigia o desporto automóvel nacional, e os ralis em particular. Art of Speed é uma reconhecida empresa que coloca os padrões de qualidade da sua estrutura ao serviço da competição, sobressaindo, com enorme evidência, o rótulo de profissionalismo dos seus técnicos», referiu José Duarte.

Ainda segundo o piloto penelense, a pretensão da Art of Speed «é encontrar na maior brevidade possível as soluções para que o 500 Abarth R3T possa proporcionar o futuro risonho a jovens entusiastas que pretendam iniciar-se nos ralis».

Pelo mesmo diapasão acelera Frederico Luís, responsável pela Art of Speed: «O Rali Vinho do Dão serve, nesta fase, de compreender melhor as performances do 500 Abarth R3T que possam, posteriormente. entrar em “combates” pelos lugares mais cobiçados pelos pilotos com outras viaturas».

Para a prova em torno do concelho de Nelas, desenhada pelo Clube Automóvel do Centro, em parceria com a autarquia, «é importante incidir o nosso trabalho em diversas características do veículo, melhorando-o a todos os níveis, sobretudo para pisos de terra», sustentou Frederico Luís.

«O Rali Vinho do Dão fica também marcado pela homenagem a Jorge Amorim, dirigente do Clube Automóvel do Centro recentemente falecido, em que o 500 Abarth R3T vai transportar o nome deste grande apaixonado pelos ralis. Será desta forma que prestamos o nosso tributo ao antigo piloto, navegador e que, há cerca de dois anos, “descobriu” a mestria para o dirigismo mas que foi interrompido precocemente», finalizou o Frederico Luís, homem-forte da Art of Speed.

 

Programa

 

Sexta-feira (dia 7)

21h00 – 1.ª PE – Superespecial Vinho do Dão (1,87 km)

 

Sábado (dia 8)

10h08 – 2.ª PE – C. Felgueira – Senhorim 1 (14,59 km)

10h51 – 3.ª PE – Algeraz – Quinta da Cerca 1 (7,76 km)

11h24 – 4.ª PE – Santar – Vinhas do Dão 1 (9,66 km)

12h02 – 5.ª PE – C. Felgueira – Senhorim 2 (14,59 km)

14h03 – 6.ª PE – Algeraz – Quinta da Cerca 2 (7,76 km)

14h36 – 7.ª PE – Santar – Vinhas do Dão 2 (9,66 km)

15h14 – 8.ª PE – C. Felgueira – Senhorim 3 (14,59 km)

16h20 – Chegada à Câmara de Nelas (pódio)

 

Scroll To Top