Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Ashley Haigh-Smith presente no Gumtree World RX da África do Sul
Ashley Haigh-Smith presente no Gumtree World RX da África do Sul

Ashley Haigh-Smith presente no Gumtree World RX da África do Sul

O piloto sul-africano de rali, Ashley Haigh-Smith, fará sua estréia no World RX em um Olsbergs MSE Supercar no Gumtree World RX da África do Sul, rodada 12 do Campeonato Mundial Rallycross da FIA de 2017, apresentado pela Monster Energy. Cape Town RX forma a rodada final do Campeonato Mundial e acontece no Killarney International Raceway em dois meses (11-12 novembro).

Haigh-Smith é a segunda sul-africana a anunciar que vai competir em seu evento de casa – duas semanas atrás, Mark Cronje confirmou sua entrada na Cidade do Cabo RX em um Super-carro Peugeot 208 RX da Albatec Racing.

Com apenas 25 anos de idade, Haigh-Smith acumulou muita experiência atrás do volante tendo competido no Campeonato Mundial de Rali do Mundo – o único motorista sul-africano a ter feito isso – e ele também mantém o recorde como o mais novo da África do Sul Campeão S1600. Este ano, ele está competindo no francês Peugeot 208 Rally Cup.

“Eu sempre fui interessado em Rallycross, mas quando fui convidado para o lançamento do World Rallycross da África do Sul na Cidade do Cabo no início deste ano, foi como se uma mudança fosse tropeçada e eu não pude pensar em nada mais”, explicou Haigh- Smith, que nasceu e cresceu na Cidade do Cabo. “Temos que ser realistas sobre nossos objetivos entrarem no evento final da temporada World RX – a competição é incrivelmente forte. Eu irei dar tudo e confiar na experiência profunda e apoio tático que minha equipe de corrida OMSE me oferecerá “.

Ao falar sobre o apoio da casa, Haigh-Smith acrescentou: “Eu sou um Capetoniano nascido e criado, o que torna este evento especial. Trazendo World RX para a África do Sul é exatamente o que precisamos para impulsionar o automobilismo aqui e obter fãs locais excitados novamente. É uma vitrine fantástica para o talento que temos em casa. Possuímos a capacidade de hospedar eventos de classe mundial, e a RX ajudará a impulsionar a indústria de automobilismo, as comunidades locais e a economia mais ampla. O World RX já causou um grande espólio de mídia e está a mostrar o crescimento espetacular do espectador em todo o mundo. Trata-se de corridas cheias de ação no show, bem como de quão perto de espectadores pessoais podem chegar com motoristas e equipes durante todo o evento “.

Haigh-Smith deve testar o Olsbergs MSE Supercar na Europa nas próximas semanas, mas admitiu que seria uma curva de aprendizado íngreme.

“Há muito para aprender, mas você pode ter certeza de que vou dar o meu tudo para representar a África do Sul e dar aos fãs algo para torcer. No curto espaço de tempo com que fiquei comprometido com o World RX, gostaria de agradecer a OMSE, IMG e Killarney International Raceway, que foram incrivelmente úteis para nos preparar para o evento. Eu também quero agradecer a todos os que trabalharam nos bastidores para tornar isso possível, tenho o privilégio de ter uma equipe tão forte e solidária atrás de mim. Estou realmente bombeado para novembro “, concluiu Haigh-Smith.

Para mais informações sobre o Gumtree World RX da África do Sul, visite www.capetownrx.com

 

Scroll To Top