Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Assumir o comando do Campeonato é objectivo de Filipe Albuquerque
Assumir o comando do Campeonato é objectivo de Filipe Albuquerque

Assumir o comando do Campeonato é objectivo de Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque na penúltima jornada do European Le Mans Series

Decorre no próximo fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro a penúltima jornada do European Le Mans Series em Paul Ricard, França. Filipe Albuquerque, actualmente segundo classificado no campeonato, está determinado em suplantar os seus mais directos adversários e assumir o papel de líder.

A fazer equipa com Simon Dolan e Harry Tincknell no Zytek da JOTA e somando uma vitória no traçado italiano de Imola, para esta corrida Filipe Albuquerque considera: “Mais importante que vencer a prova é terminá-la na frente dos actuais líderes. Queremos chegar ao Estoril na frente do Campeonato e dependermos exclusivamente da nossa prestação para chegarmos ao título”, explicou o piloto de Coimbra.

Não será no entanto tarefa fácil, já que Albuquerque entende, que este traçado não é aquele que melhor se ajusta ao Zytek da JOTA: “Tem um recta demasiado longa e o nosso carro perde um bocadinho em termos de velocidade de ponta. Vamos tentar compensar nas zonas mais sinuosas. Em termos de estratégia para a corrida, vou ser eu a fazer o arranque, o Simon o turno do meio e o Harry o ‘stint’ final”, continuou.

Quando faltam apenas duas das cinco corridas que compõem o Campeonato: “O foco tem ainda de ser maior. Nesta fase não há margem para falhas. Estou desejoso de regressar à competição depois do habitual interregno para férias”, rematou o piloto luso.

O fim-de-semana de competição arranca no Sábado com a realização dos treinos livres ficando a qualificação e corrida marcadas para Domingo.

 

Scroll To Top