Quarta-feira , Agosto 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Audi apoia equipa de Mattias Ekstrom no WRX
Audi apoia equipa de Mattias Ekstrom no WRX

Audi apoia equipa de Mattias Ekstrom no WRX

A Audi AG anunciou hoje que a fabricante alemã apoiará a equipe EKS de Mattias Ekstrom no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 apresentado pela Monster Energy.

Ekstrom – o reinante Campeão Mundial RX – mais uma vez competir em todas as 12 rodadas do Campeonato do Mundo em seu Audi S1 ​​EKS RX quattro. Enquanto EKS já tinha acesso a Audi Sport fornecedores e parceiros anteriormente, o desenvolvimento técnico adicional do all-wheel driven Supercar agora terá lugar com o apoio do departamento de automobilismo da Audi.

“Nós percebemos que vai ser cada vez mais difícil para a EKS manter a sua própria contra as equipes de fábrica, por isso optamos por intensificar o nosso compromisso World RX”, explicou Chefe de Audi Motorsport, Dieter Gass.

Ekstrom acrescentou: “Quando demos os primeiros passos para construir a EKS, sonhamos em nos tornarmos Campeões do Mundo e fizemos isso – em três anos. Também sonhamos em obter apoio da Audi, para podermos permanecer no topo e competir por mais campeonatos, mas agora temos isso também “.

Ele continuou: “Nós colocamos um monte de trabalho de base como uma equipe nos três primeiros anos, reuniu experiências importantes e estabelecer novos padrões com EKS. Mas também ficou claro para nós que precisaríamos de apoio para o futuro, a fim de podermos continuar neste nível. O fato de que a EKS está agora recebendo apoio da fábrica pela Audi me faz muito feliz – estou convencido de que rallycross tem um grande futuro. “

A notícia sobre Audi segue quente nos calcanhares de Petter Solberg e Johan Kristoffersson anunciou na semana passada que a nova equipe de dois carros incluirá suporte técnico da Volkswagen Motorsport na Alemanha.

A rodada de abertura do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 começará em Barcelona (1-2 de abril). O campeonato do mundo consiste em 12 pés e termina em Cape Town, África do Sul.

 

Scroll To Top