Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / AutoClássico Porto, chega o maior evento de veículos de época da Península Ibérica
AutoClássico Porto, chega o maior evento de veículos de época da Península Ibérica

AutoClássico Porto, chega o maior evento de veículos de época da Península Ibérica

A Exponor acolherá, de 2 a 4 de Outubro de 2015, a realização da décima terceira edição do autoClássico PORTO, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época.

Desde que, em 2003, arrancou esta iniciativa comercial, ela não tem deixado de crescer, ano após ano. A primeira edição, realizada em Outubro de 2003, contou com a presença de uma centena de expositores e recebeu a visita de mais de 25.000 pessoas procedentes de toda a Península Ibérica. Em 2014, a décima segunda edição teve um total de cerca de 250 expositores que mostraram os seus productos a mais de 30.000 pessoas vindas de todo o Portugal e Espanha.

O êxito do autoClássico PORTO está avalizado pelo excelente acolhimento do público, pela opinião recolhida na imprensa especializada e pelas numerosas operações comerciais que se realizam neste Salão monográfico de clássicos e que se reflectem no interesse que os expositores têm em estar presentes.

Nesta décima terceira edição as previsões da organização estabelecem que, novamente, será ocupada toda a superfície de exposição do recinto de feiras de Matosinhos, mais de 42.000 metros quadrados repartidos entre cinco pavilhões e as zonas anexas às galerias comerciais.

O autoClássico PORTO 2015 estará dividido em quatro grandes áreas: automóveis e motociclos, associações e clubes, mercadillo de peças, recâmbios, acessórios e publicações, e actividades paralelas.

O desenvolvimento deste certame estará a cargo de Eventos del Motor, empresa com dilatada experiência e conhecimento deste sector. Esta empresa tem sido responsável pela organização, entre outros, dos Salões de Clássicos Retro Galicia,  Retro Bilbao, Retro Málaga e Retro Valencia, dos Salões do Automóvel de Vigo, Corunha, Sevilha, Valência, Saragoça e Málaga, do Salão Nacional da Moto de Jerez, do Top Car and Classic Festival, da mostra itinerante “El Automóvil del Futuro”, etc. Eventos del Motor contará, uma vez mais, com a inestimável colaboração da Exponor para a realização deste monográfico.

A organização deste autoClássico PORTO tem previsto levar a cabo, novamente, uma estratégica campanha de promoção e divulgação na Península Ibérica, com uma maior incidência na área geográfica a que interessa chegar, para o que se desenvolverá, como é habitual, uma grande Campanha Publicitária e um Plano de Comunicação.

O Porto é um local sumamente interessante para o desenvolvimento de uma exposição comercial de veículos clássicos e de época, pois além da mais que conhecida aficcion existente em Portugal, se considerarmos uma área de 150 kms. à volta do Porto deparamos com uma população de cerca de 4  milhões de habitantes, a que há que somar os quase 3 milhões da capital, Lisboa (que se encontra a 2h30 por auto estrada), assim como a proximidade geográfica e a boa comunicação com Espanha.

 

Scroll To Top