Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Autódromo Internacional do Algarve anfitrião da mais longa corrida do mundo
Autódromo Internacional do Algarve anfitrião da mais longa corrida do mundo

Autódromo Internacional do Algarve anfitrião da mais longa corrida do mundo

 

A empresa espanhola Maxi Endurance e o Autódromo Internacional do Algarve celebraram um contrato por cinco anos, para que a corrida mais longa do mundo, na sua primeira edição, de 32 horas non stop, se celebre no exigente traçado de Portimao, de 12 a 14 de dezembro de 2014.

Todas as equipas que participem na primeira edição serão pioneiras, e ficarão na história do desporto motorizado como as primeiras a aceitar o desafio de competir na corrida mais longa do mundo, depois de quase cem anos sem alterações no número máximo de horas disputadas, as tradicionais 24h.

As inscrições já se encontram abertas (desde 1 de abril), e as primeiras dez equipas que confirmem a sua presença na Maxiendurance 32 h, terão um desconto de 25%.

A principal razão da celebração deste acordo foi o interesse demonstrado pelo AIA em acolher no Algarve, o maior desafio dos últimos tempos no mundo da especialidade de Resistência, numa das pistas mais exigentes do Mundo.

Os maiores pilotos mundiais são unânimes ao considerarem o circuito algarvio como um dos mais exigentes e emocionantes do mundo: as modernas instalações, um traçado com subidas, descidas e curvas de todo o tipo, colocarão à prova a destreza dos pilotos, equipas e a fiabilidade da mecânica.

Os amantes de novos desafios, de estratégia e de corridas de resistência, têm a partir de agora uma nova prova de referência, para demonstrar as suas qualidades.

A corrida estará aberta a diversas classes, desde os GT, de diferentes categorias a Turismo (gasolina e diesel), passando por Protótipos CN FIA ou Radical de performances similares.

O objetivo do promotor é contenção de custos, com uma limitação no número máximo de pneus a utilizar, de acordo com o fornecedor, sem comprometer a segurança, por forma a conseguir que os orçamentos sejam similares aos de uma corrida de 24 horas. Também a inscrição, que inclui alojamento e alimentação/ catering para oito pessoas durante três dias, contribuirá para limitar os custos de participação.

Para os pilotos e equipas implica assumir um novo desafio na especialidade de Resistência, que praticamente não tinha sofrido alterações nos últimos cem anos.

Todos os veículos que participem nesta corrida, pelo facto de ser a primeira edição, aumentarão o seu valor para os colecionadores, e os pilotos ficarão para a história como autênticos heróis.

A data escolhida, no final do ano, e o número de horas da corrida, foram decididas depois de o promotor espanhol, ter feito uma “sondagem” junto de mais de 40 equipas. Será, sem dúvida, o evento que marcará o final da época na Europa, na especialidade de Resistência.

Mais Informações em www.maxiendurance.com

 

Scroll To Top