Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azar bate à porta de Carlos Vieira e desiste perto do final
Azar bate à porta de Carlos Vieira e desiste perto do final

Azar bate à porta de Carlos Vieira e desiste perto do final

 

Carlos Vieira e Jorge Carvalho quase que cumpriram na integra o objetivo traçado para a participação no Rali Vinho Madeira, quinta prova do Campeonato Nacional de Ralis e também pontuável para a Trofeu Europeu de Ralis.
Esta foi a segunda vez que o piloto de Fafe, residente em Braga, esteve nesta prova, mas mais uma vez não esteve com a sorte pelo seu lado, pois foi obrigado a desistir já na parte final do rali, após não ter conseguido evitar um despiste na segunda passagem pelo troço da Ponta do Sol, a 17ª de 19 especiais.
Começou muito bem esta presença insular ao ser o segundo mais rápido no Shakedown, perdendo apenas 0,8 segundos para os mais rápidos. Depois, na Super-Especial da Avenida do Mar, que deu início à parte competitiva, conseguiu ser o terceiro mais rápido, curiosamente perdendo também apenas 0,8 segundos para os vencedores desta classificativa espetáculo bem no centro do Funchal.
Enquanto esteve em prova, Carlos Vieira, aos comandos do Citroën DS3 R5, estava a cumprir os objetivos na integra, rodando regularmente entre os mais rápidos, apesar do desconhecimento do traçado, mas quis a falta de sorte que não atingisse o final: “Estivemos sempre com um grande andamento e aos poucos a melhorar o nosso ritmo de troço para troço. Conseguimos chegar ao sexto lugar depois de recuperar cerca de 15 segundos e estávamos já na frente do Ricardo Moura, depois de uma grande luta com ele”, explicou Carlos Vieira, que não conseguiu evitar a saída: “Chegámos lá muito rápido e acabámos por sair numa direita em topo”, acrescentou o piloto, que mesmo assim não considera a experiência má: “Claro que não, fizemos a prova quase toda. Rolei muitos quilómetros e fiquei com um bom conhecimento destas classificativas. Estou certo que no futuro, vou colher os frutos desta participação nesta exigente prova e lutar pelos melhores lugares numa próxima participação”, concluiu o piloto, que não esquece os agradecimentos: “A todos que estão comigo neste projeto”.
Carlos Vieira e Jorge Carvalho vão voltar à competição a 16 e 17 de Setembro no Rali de Mortágua, regressando aos pisos de terra.

 

Scroll To Top