Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Azares impedem vitórias de Álvaro Parente
Azares impedem vitórias de Álvaro Parente

Azares impedem vitórias de Álvaro Parente

 

Álvaro Parente passou por um fim-de-semana difícil em Utah, onde se disputou este fim-de-semana a nona ronda do Pirelli World Challenge, tendo pequenas questões técnicas o impedido de vencer ambas as corridas.

O português chegava ao Utah Motorsport Campus confiante de que poderia voltar a lutar por posições dentro do pódio e desde a primeira sessão de treinos-livres que, juntamente com Andy Soucek, mostrou um andamento forte.

O potencial da dupla luso-espanhola foi confirmado pela pole-position para a primeira corrida assinada por Álvaro Parente, batendo o recorde da pista, que já era seu desde 2016. A performance do piloto do Porto deixava o Bentley número nove da K-PAX Racing numa posição privilegiada para triunfar.

O português arrancou bem para a prova de sessenta minutos de sábado, mas um problema no ABS acabou por o obrigar a rumar às boxes para resolver a questão, o que o atrasou definitivamente, impedindo-o de assegurar um resultado de relevo.

Contudo, Andy Soucek voltou à pista para realizar a volta mais rápida da corrida, o que lhe garantiu a pole-position para a segunda prova do fim-de-semana. No entanto, o desafio dominical não começou da melhor forma para a dupla do Bentley número nove, uma vez que uma infracção técnica obrigou-o a alinhar na via das boxes.

Apesar da contrariedade, o espanhol deu início a uma recuperação que foi continuada por Álvaro Parente, que levou o carro inglês até ao quinto lugar final, assinando pelo caminho a volta mais rápida da corrida.

Após a prova Álvaro Parente não conseguia esconder a sua frustração. “Duas corridas que podíamos vencer, mas que não pudemos disputar convenientemente devido a contrariedades técnicas. É muito desapontante para toda a equipa. Foi um mau fim-de-semana”, afirmou o português.

Depois de um evento de azares, o portuense prefere olhar para a etapa seguinte, mostrando-se determinado em terminar a temporada do Pirelli World Challenge em alta. “Foi desapontante porque tínhamos um carro extremamente competitivo e pequenos problemas impediram-nos de vencer, o que foi pena, uma vez que foi o último fim-de-semana que tivemos o Andy connosco. Agora é preciso olhar para a frente e concretizar o nosso potencial nos resultados que estão ao nosso alcance”, frisou Álvaro Parente.

A próxima ronda o Pirelli World Challenge disputa-se nos dias 31 de Agosto a 2 de Setembro em Watkins Glen, mas o português terá já no próximo fim-de-semana mais uma etapa do IMSA SportsCar Championship, que terá como palco a VIRginia International Raceway

 

Scroll To Top