Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azores Airlines Rally é o próximo desafio de António Dias
Azores Airlines Rally é o próximo desafio de António Dias

Azores Airlines Rally é o próximo desafio de António Dias

 

Segunda prova da época no Campeonato de Portugal de Ralis e ronda inaugural do Campeonato da Europa FIA (ERC), a 53.ª edição do Azores Airlines Rally marca a estreia de António Dias e do navegador Daniel Pereira nos famosos troços da ilha de São Miguel. Dupla do Skoda Fabia R5 quer prosseguir evolução num dos mais belos ralis de terra do mundo.

No calendário do Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC), poucos eventos têm a história e a reputação do Azores Airlines Rally, que continua a ser um dos mais belos e exigentes ralis de terra do panorama internacional. A edição de 2018 da prova insular marca também a estreia de António Dias nas classificativas açorianas, que já receberam os principais nomes dos ralis nacionais e estrelas mundiais como Juha Kankkunen, Markko Martin, Kris Meeke, Andreas Mikkelsen ou Craig Breen, entre outros.

Para o piloto de Gondomar, o Rali dos Açores será mais uma oportunidade de aprendizagem e evolução com o Skoda Fabia R5, sucedendo ao Rali de Cabeceiras de Basto, prova que António Dias encarou como um teste mas onde foi claramente o piloto mais rápido.

“Nunca estive nos Açores mas conheço perfeitamente a história e o significado deste rali”, afirma o piloto do Fabia R5. “São troços muito exigentes e a nossa postura será a mesma de Fafe: tentar sobretudo terminar o rali, aprendendo o máximo possível nas primeiras passagens para depois explorarmos um pouco mais os limites do carro nas segundas passagens. Em Cabeceiras de Basto enfrentámos condições muito difíceis, com chuva e lama, mas penso que estivemos muito bem e só não ganhámos o rali devido a uma decisão incompreensível da organização, que induziu em erro várias equipas. Mas sinto que estamos a evoluir cada vez mais e os Açores são mais um capítulo nesta progressão, num ano onde o objetivo é ficar a conhecer os ralis e o próprio carro”, concluiu António Dias.

O Azores Airlines Rally é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e também marca o arranque do Campeonato da Europa FIA (ERC), tendo cobertura televisiva por parte do canal Eurosport. A prova começa esta quinta-feira (dia 22), com a realização das primeiras três classificativas, seguindo-se mais seis especiais durante o dia de sexta-feira. No sábado, serão disputados mais seis troços, perfazendo o total de 207.44 quilómetros cronometrados do evento.

 

Scroll To Top