Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azores Airlines Rallye com balanço positivo de 14,9 milhões de euros
Azores Airlines Rallye com balanço positivo de 14,9 milhões de euros

Azores Airlines Rallye com balanço positivo de 14,9 milhões de euros

 

Numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, o Grupo Desportivo Comercial deu a conhecer os resultados do retorno económico para a região da realização do 51.º Azores Rallye , tendo por base um estudo elaborado durante o decorrer da prova pela Universidade do Algarve.

Ao ser apresentado os vários fatores que levaram aos números finais, o painel composto pelo Dr. Francisco Coelho pelo GDC, Dr. Filipe Frias em representação do Governo Regional e o Prof. Dr. Fernando Perna, responsável pelo departamento da Universidade do Algarve, realçaram que de ano para ano este retorno tem aumentado, principalmente desde que a prova fez parte do IRC e nestes últimos anos no Campeonato Europeu de Ralis. O número de visitantes tem aumentado, bem como o gasto per capita, levando a um retorno direto para a região de 10,7 milhões de euros ao que ainda se tem de somar 4,2 milhões de euros de valorização da imagem Açores. Isto tudo somado é um retorno de 14,9 milhões de euros, diretamente ligado á realização da prova rainha do automobilismo açoreano, levando em consideração que o investimento ronda os 1,5 milhões de euros.

Com base nestes números, francamente positivos, o apoio do Governo a esta prova faz todo o sentido, como foi referido pelo representante do Governo Regional.

A próxima edição do AZORES AIRLINES Rallye vai se realizar de 30 de Março a 1 de Abril, sendo a prova de abertura do Campeonato Europeu de Ralis, contando ainda para o Campeonato Nacional e dos Açores de Ralis.

Carlos da Silva

 

Scroll To Top