Quinta-feira , Maio 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / AZORES AIRLINES RALLYE IRÁ ABRIR O FIA ERC EM 2018
AZORES AIRLINES RALLYE IRÁ ABRIR O FIA ERC EM 2018

AZORES AIRLINES RALLYE IRÁ ABRIR O FIA ERC EM 2018

  • A prestigiada prova centrada no meio do Atlântico volta a ser a 1.º do calendário
  • Todos os caminhos irão dar à Letónia: o Rally Liepaja concluí a época
  • O calendário completo será anunciado logo após o Conselho Mundial do Desporto Motorizado FIA

 

O Campeonato FIA da Europa de Ralis de 2018 arranca com o Azores Airlines Rally, que decorre entre 22 e 24 de março e termina com o Rally Liepaja, que se realiza entre 12 e 14 de outubro.

 

Seis provas irão realizar-se pelo meio, incluindo o Rally Islas Canarias, entre 3 e 5 de maio, com a totalidade do calendário a ser anunciado logo após o Conselho Mundial do Desporto Motorizado FIA, que se realiza em Paris, a 6 de dezembro.

 

Isso significa que o formato de oito provas para o calendário FIA ERC, que foi pela primeira vez testado, e com sucesso, em 2017, irá continuar incluindo um misto de provas em pisos de terra e asfalto.

 

O coordenador geral do ERC, Jean-Baptiste Ley disse “estamos muito entusiasmados por anunciar alguns factos preliminares sobre o calendário para 2018 e muito ansiosos pela divulgação do calendário completo da próxima temporada. Iniciar o FIA ERC nos Açores em Março foi um grande sucesso e estamos muito contentes por poder continuar a sustentar o nosso sucesso dessa forma, assegurando que a nova época desportiva vai arrancar da melhor forma, num dos mais espetaculares eventos do calendário. Estamos também muito satisfeitos pelo fato do Rally Liepaja concluir uma temporada que já se adivinha como uma excelente forma de comemorar o 66.º aniversário do Campeonato FIA da Europa de Ralis.”

 

O Rally Islas Canarias irá continuar a ocupar o seu slot tradicional no inicio de maio, sendo a segunda prova do calendário e a primeira em pisos de asfalto. O Rally Liepaja disputar-se-á uma semana mais tarde daquilo que aconteceu em 2017, para evitar incompatibilidades entre os calendários do campeonato do Mundo e do campeonato da Europa.

 

Depois de ter sido o anfitrião da ronda final da temporada de 2017 e ser palco das decisões dos últimos cinco títulos europeus FIA de ralis, o Rally Liepaja irá novamente ser a prova decisiva da temporada de 2018.

 

Promovido pelo Eurosport Events, ao abrigo de um acordo com duração de 10 anos celebrado pelo regulador mundial do desporto motorizado e disputado, pela primeira vez, em 1953, o Campeonato FIA da Europa de Ralis é o derradeiro espaço para promoção e preparação de jovens talentos que almejam chegar ao topo. Providenciando um caminho claro de progressão desde o panorama nacional até aos palcos mundiais, a mais antiga competição internacional de ralis está aberta a todos, onde a idade não constitui barreira para se competir.

 

Scroll To Top