Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Azores Airlines Rallye renova por mais três anos no ERC
Azores Airlines Rallye renova por mais três anos no ERC

Azores Airlines Rallye renova por mais três anos no ERC

A renovação do acordo entre o promotor do ERC, o Eurosport Events e o Grupo Desportivo Comercial, os organizadores do Azores Airlines Rallye, foi anunciada na cerimónia de pódio que se seguiu ao fim da 51.ª edição do rali em pisos de terra, que constituiu a quarta etapa do ERC e a segunda do ERC Júnior.
O coordenador do ERC, Jean-Baptiste Ley, juntou-se a Francisco Coelho, o presidente da Comissão Organizadora, ao anunciar o facto frente a milhares de pessoas que estavam presentes para celebrar a vitória de Ricardo Moura, como o primeiro vencedor açoriano da prova após 45 anos.
O acordo não só confere aos organizadores do Azores Airlines Rallye a estabilidade necessária para continuar a fazer crescer o evento, mas também proporciona ao ERC um grande e popular rali, que continua a ser um grande desafio para os pilotos, navegadores e suas equipas.
Realizado na maior ilha do arquipélago atlântico, a ilha de São Miguel, o Azores Airlines Rallye tem sido uma das provas ancora do ERC desde que o Eurosport assumiu o seu papel como promotor daquela competição em 2013, no acordo que possui com a autoridade desportiva mundial, a FIA. O rali conta com uma galeria de vencedores de renome mundial, passados e presentes, tais como Juha Kankkunen, Marko Martin, Kris Meeke e Andreas Mikkelsen.
Jean-Baptiste Ley, coordenador geral do ERC disse “o Azores Airlines Rallye é um dos mais espetaculares e conceituados eventos da totalidade do FIA European Rally Championship, tendo sido fonte das mais variadas emoções deste que faz parte deste campeonato. Com o impacto visual que o evento providencia como prova ancora na nossa reconhecida cobertura televisiva, esta é a prova onde queremos continuar a estar nos próximos três anos”.
Francisco Coelho, o presidente da Comissão Organizadora do Azores Airlines Rallye, disse: “Estamos muito satisfeitos em renovar este acordo com o Eurosport Events. Não só são muito boas noticias para os Açores e para a modalidade, mas são-no também para as centenas de milhares de entusiastas espalhados pelo mundo que apoiam o nosso rali, ano após ano. Agradecemos reconhecidos ao nosso principal patrocinador, aos demais patrocinadores, mas muito especialmente ao Governo dos Açores por tornar possível este acordo”.

 

Scroll To Top