Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / BAJA CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2015
BAJA CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2015

BAJA CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2015

 

Motos Quads e Buggys os primeiros em ação

No dia 30 de maio arranca a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015, cabendo à cidade de Loulé acolher o pelotão dos principais campeonatos nacionais de TT. Nesta edição, os participantes da Federação Poirtuguesa de Motociclismo são os primeiros a entrar em ação.

 

Prólogo pensado no público

A prova começa com um prólogo/super especial com 7,8 quilómetros desenhada nas proximidades da Cidade de Loulé, num misto de estradão rápido com bom piso e zonas mais sinuosas e técnicas. Foi criada uma zona de espetáculo para o público de fácil acesso, com boa visibilidade, onde se incluem dois grandes saltos, que permitem aos participantes das duas rodas, e não só, a exibirem-se.

 

Traçado muito apelativo

No domingo, a prova é constituída por dois traçados usando os trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar, com 173 e 72 quilómetros. O percurso seleccionado é bastante rolante, maioritariamente com bom piso e características muito similares a troços de rali. No maior setor, estão previstas mais duas zonas de assistência, no sitio da Barrada e em Martim Longo.

 

Buggys

Respondendo a uma pretensão dos concorrentes dos UTV/Buggys, este ano partem para a prova a seguir às motos e quads. Ganhando o seu espaço e respetivo protagonismo, os UTV/ Buggy fazem dois Setores seletivos distintos ao longo de 245 quilómetros. Começam a sua aventura na Cortelha para o SS maior, com término na vila alentejana de Almodôvar. Segue-se uma curta ligação até ao Ameixial, local de partida para o último setor que irá terminar na pista de Motocross da Cortelha.

 

Classe Hobby

Este ano a Baja algarvia também acolhe a classe Hobby, que se destina a promover a modalidade TT. Só podem participar pilotos sem licença desportiva motociclística nos ultimos três anos. Para além do prólogo, os participantes desta classe apenas participam no maior percurso, entre Cortelha e Almodôvar, e partem atrás dos concorrentes do CNTT.

 

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.

 

Consulte mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ou Twitter https://twitter.com/caalgarve

 

Scroll To Top