Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Baja TT Rota do Douro cria Troféu Dia do Pai
Baja TT Rota do Douro cria Troféu Dia do Pai

Baja TT Rota do Douro cria Troféu Dia do Pai

A Baja TT Rota do Douro vai ser disputada nos dias 18 e 19 de Março e por isso vai haver uma classificação especial para pais e filhos.

O funcionamento é fácil. Nos automóveis vai haver uma classificação para equipas constituídas por pai e filho, ou filha, independentemente de quem seja o piloto e o navegador. Basta que na inscrição se indique o grau de parentesco existente entre os membros da equipa.

Nas motos basta realizar uma inscrição familiar, de pai e filho(s), cada um na sua moto e no final a pontuação média de cada um atribui a classificação. De uma forma mais clara: há pontos atribuídos a para cada elemento, que são somados e divididos pelo número de elementos da equipa. Feitas as contas, a família melhor pontuada vence.

Desenvolvimento do Troféu Dia do Pai

Nos automóveis e nos UTV´s é tudo mais simples. A equipa, entenda-se piloto e navegador,  “familiar” melhor classificada é a vencedora quer nos automóveis, quer nos UTV´s, pois são veículos tripulados por dois elementos.

No caso das motos, em que cada veículo tem apenas um piloto, o desenvolvimento é diferente. Há que somar os pontos de cada um, sabendo que cada pontuação é equivalente à posição na classificação e dividir pelo número de elementos da família.

Passando a um exemplo: A família “Marques” em que o filho mais velho é quinto à geral e portanto recebe cinco pontos, o pai é 13º e recebe 13 pontos, somam-se as pontuações e divide-se por dois, cada um fica com 9 pontos (5+13=18:2=9), mas vamos imaginar que se inscreve uma outra família, chamemos-lhe “Gonçalves”, que é uma família numerosa em que alinha o pai, que vence à geral, o filho mais velho, que é terceiro, o do meio que se classifica em quinto e o mais novo que é o décimo a cortar a meta. Ora tudo somado dá 19 pontos (1+3+5+10=19). Neste caso a soma das pontuações (19 pontos) será dividida por quatro e cada um recebe 4,75 pontos. Vencem a classificação do Troféu Dia do Pai.

Pais e filhos, a Baja TT Rota do Douro está à vossa espera.

 

Scroll To Top