Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / BAJA TT ROTA DO DOURO QUASE NA ESTRADA
BAJA TT ROTA DO DOURO QUASE NA ESTRADA

BAJA TT ROTA DO DOURO QUASE NA ESTRADA

Uma lista de inscritos que prima pela qualidade é a principal marca do arranque da época de Todo-o-terreno de 2015.

São 18 os inscritos na Baja TT Rota do Douro, tantos quantos se inscreveram na edição de 2014, sendo ainda de realçar o grande nível dos projectos que deram o sim à época de Todo-o-terreno nacional.

Apesar de ser a primeira prova e de ser radial ao epicentro do Todo-o-terreno nacional, que se centra a Sul, a Baja TT Rota do Douro está alinhada com as expectativas para esta época, ou seja “poucos mas bons”.

“Temos consciência de que o Todo-o-terreno perdeu expressão a Norte e que a realização de uma prova na região do Douro, como é a nossa, é antes de mais um desafio para a organização da prova, pois o esforço de promoção e captação de pilotos tem que ser maior. Por outro lado temos consciência de que há ainda vários projectos em fase embrionária e que só vão aparecer lá mais para a frente.” Declara Paulo Ferreira, o promotor da prova.

À primeira vista a escolha da data poderá parecer estranha, principalmente se comparada com 2014: “No ano passado organizamos a Baja em Setembro pois era a única data disponível no calendário e fizemo-lo com a consciência de que realizar uma prova em pleno Douro Vinhateiro, em épocas de vindimas representava um risco, que entendemos ter de correr. Este ano estamos mais confortáveis com a data, pois vamos fazer a prova numa altura em que não interferimos na economia e na tradição da Região e, por outro lado, vamos estar numa altura do ano em que o Douro é igualmente apetecível, enquanto espaço para a realização de grandes eventos e para turismo, pois entendemos que uma prova como esta, tem um caminho a trilhar neste campo.” Rematou o promotor do evento.

Na próxima sexta-feira, dia 27 de Março, a prova vai arrancar da Douro Marina às 14.30 horas, seguindo os concorrentes para Valongo, onde vão disputar o prólogo, junto à Biblioteca, onde existem condições excepcionais para a realização da prova e aparcamento para o público.

No Sábado, dia 28, a partida de Gaia está marcada para as 08.00 horas, sendo o início do sector selectivo em Amarante, com partida marcada para as 09.35 horas. Este sector selectivo tem uma extensão de 143 quilómetros e possui duas Zonas Espectáculo. Uma no Alto de Espinho, onde o os concorrentes atravessam o IP4, num viaduto e a segunda na zona de Aboadela.

Amarante vai voltar a receber a caravana, que vai ter uma neutralização no Parque do Ribeirinho.  Às 14.05 os concorrentes regressam à estrada para cumprirem a segunda passagem pelo Sector Selectivo. A chegada, à Douro Marina, está marcada para 18.45 horas, altura em que vai ser realizada a cerimónia do pódio.

 

Scroll To Top