Segunda-feira , Setembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Bakkerud vence e Peugeot Hansen conquista duplo pódio
Bakkerud vence e Peugeot Hansen conquista duplo pódio

Bakkerud vence e Peugeot Hansen conquista duplo pódio

O norueguês Andreas Bakkerud ganhou este fim de semana Volkswagen Rallycross da Suécia, seis redondos do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy. É o segundo evento consecutivo em que Bakkerud ganhou em sua Hoonigan Corrida Divisão Ford Focus RS Supercar eo resultado elevou 24-year-old Bakkerud para terceiro na classificação geral do controlador. Team Peugeot-Hansen companheiros de equipa Sebastien Loeb e Timmy Hansen terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente em um par de Peugeot 208 WRX Supercars.

chuva incessante durante a Q1 e Q2 criado condições de condução difíceis em um dia e até o final do Q4, havia quatro vencedores de qualificação diferentes [Sebastien Loeb, Johan Kristoffersson, Petter Solberg e Andreas Bakkerud] -, mas foi da Volkswagen RX Suécia Kristoffersson que superou o classificação intermédia e pegou o máximo de 16 pontos disponíveis. A sorte de Kristoffersson correu para fora durante o final, no entanto, quando o sueco sofreu um furo e, eventualmente, terminou a prova em quinto no geral. O companheiro de Kristoffersson Anton Marklund teve uma forte outing na segunda VW Polo RX Supercar da equipe, terminando em quarto apesar de ser retardado por uma questão técnica.

vencedor Höljes RX Bakkerud comentou: “Se alguém tivesse me dito um par de meses atrás que eu iria ganhar a Noruega ea Suécia, eu teria dito que eles eram loucos! Dentro do meu Ford Focus RS Supercar, eu tenho realmente um grande espelho e tudo que eu podia ver era um nove vezes Campeão do Mundo [Sebastien Loeb] atrás de mim – eu não conseguia relaxar. Mesmo na última volta, eu fiquei pensando sobre o que aconteceu com Timmy [Hansen] e Mattias [Ekstrom] no ano passado e eu absolutamente não ia deixar isso acontecer novamente. Eu quero dizer um grande obrigado à minha equipe – as condições ao longo do fim de semana foram extremamente difíceis com ele estar molhado um minuto e seque o seguinte. Eu confiava os caras com o carro diferentes set-ups e eles não me deixar para baixo “.

Sebastien Loeb estava a caminho para o terceiro lugar, mas quando o freio de mão do carro de Timmy Hansen quebrou na última curva, o francês passou seu companheiro de equipe para tomar o segundo posto. “O carro eo equipamento tem funcionado muito bem neste fim de semana e eu tive uma grande batalha com Andreas na final”, explicou Loeb na conferência de imprensa de fim-de-evento.

Loeb acrescentou: “Tem sido um fim de semana de altos e baixos – nós cometemos um erro no Q2 e tiveram algumas perfurações por isso não tem sido fácil, mas com certeza é bom para o Team Peugeot-Hansen ter dois pilotos entre os três primeiros. Ela agora faz sentido porque eles chamaram Suécia o fim de semana mágico – que tem uma grande atmosfera, a pista é agradável e muito exigente. Eu ainda tenho um monte de aprender no rallycross, mas estou chegando lá e eu estou realmente ansioso para as próximas corridas. ”

O terceiro colocado Hansen foi premiado com o monstro Award Carga Super Energia para bater os outros finalistas para o primeiro canto durante hoje final. “Na verdade, eu desloquei o ombro na segunda ou terceira volta mas não pare de me empurrar”, explicou o jogador de 22 anos sueco. “Eu e Andreas têm lutado em Höljes para os últimos anos e é muito difícil ultrapassar nesta pista, mas eu dei-lhe tudo. Andreas definitivamente tinha uma melhor volta Coringa e, infelizmente, eu não podia pegá-lo na última volta e então minha travão de mão quebrou na última curva – as rodas traseiras bloqueado e eu não podia chegar à linha de chegada rápido o suficiente antes de Sebastien passado me. ”

O líder do Campeonato Mattias Ekstrom se aposentou a partir de hoje a final na sequência de um problema técnico com o seu Audi quattro S1 EKS RX que significava que ele só foi capaz de completar três voltas. Ekstrom, que ganhou em Höljes para os últimos dois anos, tomou-se a história: “Tivemos que lutar muito desde o início: no Q1, o e-acelerador quebrou e não havia acelerador depois de duas voltas. Nós lutamos para trás, mas quando estávamos a meio do mesmo problema apareceu novamente. Isso é muito estranho, porque nunca tivemos problemas com esta parte antes. De qualquer forma, parabéns a Andreas – ele fez um bom trabalho aqui e merece a vitória “.

Apesar fim de semana difícil de Ekstrom, o motorista EKS terminou neste fim de semana em sexto na geral, um ponto à frente do ano passado Mundial RX campeão Petter Solberg que não conseguiu chegar à final pela primeira vez nesta temporada. Na classificação geral motorista, Ekstrom continua no topo da tabela – cinco pontos à frente de Solberg, que é o segundo.

O companheiro de Ekstrom Topi Heikkinen terminou em sétimo na Suécia depois de uma forte outing no segundo carro da equipe. EKS continuar a liderar campeonato de equipes no meio do caminho do campeonato – 32 pontos à frente do Team Peugeot-Hansen, que é segundo.

o sueco Robin Larsson terminou em oitavo em sua gerência privada Audi S1 e nono lugar foi feita pelo letão Janis Baumanis – que demonstrou bom ritmo em seu mundo RX Equipe Áustria preparado Ford Fiesta. Completando o top 10 foi Timur Timerzyanov da Rússia que dirigia um carro semelhante.

No Campeonato de Rallycross FIA Europeia – em que a Suécia marcou a terceira rodada do ano – foi um fim de semana de sonho para Kevin Hansen que triunfou na frente de uma multidão casa exultante apesar de sofrer de um erro frio e doença. A vitória de Hansen vê agora a 18-year-old estender sua vantagem sobre Tord Linnerud na classificação Euro RX por 23 pontos. Fredrik Salsten e Tommy Rustad terminou em segundo e terceiro.

Na terceira rodada do Campeonato FIA European Rallycross para Touringcars da Noruega Ben-Philip Gundersen triunfou em seu Ford Fiesta. da Suécia Magda Andersson e da Noruega Petter Brauten terminou em segundo e terceiro lugares respectivamente. A vitória de Gundersen neste fim de semana tem o catapultou para o topo da tabela de classificação, 11 pontos à frente de Andersson.

da Dinamarca Ulrik Linnemann venceu a categoria Super1600 ao volante do seu Peugeot 208. O local runner-up foi feita pelo Espen Isaksaetre e Ondrej Smetana foi o terceiro. Na classificação geral, Linnemann leva – um ponto à frente da Hungria Krisztian Szabo.

Na quinta rodada do RX Lites Cup, era da Suécia Simon Olofsson, que levou a vitória geral em casa. O francês Cyril Raymond conquistou o segundo posto, enquanto o sueco Johan Larsson levou o terceiro lugar no pódio. Thomas Bryntesson, que ganhou a rodada anterior RX Lites na Noruega, foi o quarto – o norueguês negado um lugar no pódio, devido à sua dupla penalização Joker depois de saltar do início durante o final. Em geral, as posições RX Lites, Raymond leva Bryntesson por dois pontos.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Mais uma vez Höljes emitiu um fim de semana mágico com um recorde de 111 entradas e 44.400 espectadores em todo o fim de semana. No final de hoje vimos quatro suecos lutar pela vitória em casa e quatro fabricantes diferentes no grid de largada. Parabéns a Andreas que produziu sua segunda vitória no salto – mais uma vez Hoonigan Corrida Divisão tem feito um excelente trabalho na construção de um carro que não é apenas rápido, mas também confiável. Bem feito também para o Team Peugeot-Hansen, que tem garantido o seu primeiro duplo pódio da temporada. Agora chegamos a ponto a meio caminho da estação, apenas cinco pontos Mattias separada e Petter na classificação geral e na luta pelo título do campeonato de 2016 continua em aberto. As equipes podem agora desfrutar de um merecido descanso antes de embarcar na nossa primeira aventura não-europeu no início de agosto. ”

Rodada de sete do Campeonato Mundial de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy terá lugar no Trois-Rivieres, no Canadá, em pouco mais de um mês (6-7 de agosto).

 

Scroll To Top