Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Balanço da internacionalização de Pedro Diogo e Bruno Rodrigues (por Carlos da SIlva)
Balanço da internacionalização de Pedro Diogo e Bruno Rodrigues (por Carlos da SIlva)

Balanço da internacionalização de Pedro Diogo e Bruno Rodrigues (por Carlos da SIlva)

2.º Rally Day Colline Maltidiciche – San Polo D’Enza – (Reggio Emilia) Itália

Foi em jeito de balanço que a dupla madeirense Pedro Diogo / Bruno Rodrigues retrataram a sua primeira participação numa prova além fronteiras. Dispondo de um bem preparador Peugeot 208 R2 da equipa transalpina da Vieffecorse, numa prova que era composta por uma dupla passagem por três troços e percorrida debaixo de condições atmosféricas adversas, os vencedores do Troféu Yaris classificam-se na 48.ª posição da geral e 5.º no Grupo RC2.

Segundo adiantou o jovem Pedro: ” Começou mal com o ligeiro acidente no decorrer no Shakedown mas o rali acabou por correr bem. A chuva e nevoeiro vieram a dificultar as coisas. Durante todo o dia tivemos sempre a afinar o carro e chegamos no final do dia já com um bom setup, nomeadamente nas suspensões. Tudo foi uma nova realidade, até porque pela primeira vez tive todas as misturas de pneus à disposição, e nos últimos dois troços conseguimos andar perto do nosso colega de equipa o Marcelo que venceu a R2! Foi uma excelente experiência, a equipa foi fantástica e incansável. O balanço da prova acabou por ser extremamente positivo, fomos sempre evoluindo de troço a troço e ao mesmo tempo melhorando o setup do carro, toda a equipa (Vieffecorse) foi fantástica, recuperaram o carro em tempo recorde permitindo assim que fizéssemos mais 2 passagens pelo Shakedown, ajudaram-nos a todos os níveis colocando-me na mão sempre um carro muito competitivo, transmitindo-me muita informação que ajudou-me a perceber o carro e como afina-lo a meu gosto, é uma equipa profissional e muito simpática.”

Relativamente ao traçado e a organização da prova, avançou que: “Os troços são um pouco diferentes daquilo que estamos habituados: estradas estreitas com lombas e ressaltos, mas muito interessantes em termos de condução. A organização do rali também foi impecável, sempre muito prestáveis e satisfeitos por participarmos no rali deles.”

“Quero deixar um especial agradecimento ao Rui Pinto que acompanhou-me e trabalhou com muita dedicação para esta prova em todos os aspectos, deu-me muitos concelhos e passou-me a sua experiência, que em conjunto com Roberto Buratti tiveram de fora a gerir a nossa prova da melhor forma.
Agradecemos também aos nossos patrocinadores: Vieffecorse, Autobarreiros, Auto-Rochão, ZOOM PUBLICIDADE, Rui Bombas e a Izaul Auto Mecânica. O apoio que recebi pelos madeirenses e também pelos italianos foi muito gratificante. Com especial carinho não quero deixar de enaltecer ao Gonçalo Luís do Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt], ao Paulo Almada da RTP Madeira e o Carlos da Silva da AMAK Madeira por terem acompanhado a par e passo a minha presença em Itália.”

Muito obrigado por tudo

 

Scroll To Top