Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Bálsamo de Jerez dá ânimo a Nuno Santos
Bálsamo de Jerez dá ânimo a Nuno Santos

Bálsamo de Jerez dá ânimo a Nuno Santos

Piloto acaba em quarto mas acredita no potencial vencedor

Foi com um sabor agridoce que Nuno Santos concluiu a sua participação na primeira jornada do Super Seven by Kia que se realizou, durante este fim-de-semana, no Circuito de Jerez. O piloto que já ganhou a competição em 2014 acabou no quarto lugar. Mas as voltas registadas entre os mais rápidos e a recuperação evidenciada após um incidente de corrida deixam-no muito motivado para as próximas jornadas.

 

A primeira ronda do Super Seven by Kia serviu para Nuno Santos recuperar a confiança que ainda não tinha sentido em 2016 e voltar a por os olhos no primeiro lugar. Depois de uma sessão de treinos livres algo condicionada devido a problemas de travões no seu carro, o piloto obteve o quarto tempo na qualificação. Estava tudo em aberto para a corrida. Contudo, um arranque menos conseguido fê-lo perder tempo e cair uma posição.

“Estava no grupo da frente, a estudar os meus adversários e sem forçar para não cometer erros. Mas a determinada altura, devo ter apanhado um pouco de gasolina ou óleo na pista. Saí da trajectória e entretanto, quando a retomava, sofri um toque do José João Magalhães que não conseguiu evitar o contacto. Caí para nono e tive de começar a recuperação”, explicou.

Foi isso mesmo que fez. Adoptou uma postura mais atacante e subiu posições. Na última volta era quinto, mas ainda conseguiu superar José Carlos Pires e ficar às portas do pódio. “Foi por milésimos que lhe ganhei. Foi uma corrida espectacular, cheia de bons momentos em pista. Tenho pena do resultado porque acho que dava para discutir a vitória. Mas sinto que o andamento está cá e posso entrar novamente na luta nas próximas corridas”, afirmou o piloto.

Nuno Santos regressa a Portugal e já pensa na segunda jornada do troféu que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 27 e 30 de Outubro.

 

Scroll To Top